15 pacientes de Bragança estão internados fora da cidade

15 pacientes de Bragança estão internados fora da cidade

A Prefeitura de Bragança Paulista notificou ao Ministério da Saúde mais 91 casos suspeitos de COVID-19, nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, aliás, a Prefeitura realizou 17.789 notificações, bem como realizou 38.631 testes. Nas últimas 24 horas, por sua vez, a Secretaria de Saúde registrou mais 52 casos confirmados de COVID-19.

Durante um pronunciamento na manhã de hoje, 10, a Secretaria de Saúde Marina de Fátima Oliveira ressaltou que janeiro foi o pico de confirmações de casos e mortes no município, bem como acrescentou que há pacientes de Bragança Paulista que tiveram que ser internados em outras cidades, tanto pelo SUS como por convênios por causa da demanda.

Desde o início da pandemia são 8.693 casos confirmados sendo que destes, 6.385 pacientes estão recuperados. Ao todo 2.144 pacientes ainda estão em isolamento domiciliar, bem como 32 estão internados. Além disso, 132 pacientes morreram.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

O boletim de hoje também indica, aliás, o descarte de 34 casos suspeitos.

Ao todo o município aguarda o resultado de 558 exames, sendo que destes, 545 pacientes estão em isolamento domiciliar, bem como 13 estão internados.

Entre os 52 casos confirmados não há crianças e adolescentes.

Já quando o assunto são idosos contaminados, no boletim de hoje tem quatro mulheres de 62, 63, 69 e 80 anos. Todos os outros pacientes têm idade entre 18 e 59 anos.

“O maior pico de confirmados foi em janeiro de 2021. O maior pico até então era de agosto de 2020”, disse a secretária Marina de Fátima Oliveira, durante pronunciamento realizado hoje.

Se você não assistiu ao vivo, confira agora:

https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/153895799877274

As internações

O boletim de hoje da Secretaria de Saúde indica que o número de internações subiu. Hoje são 45 moradores de Bragança Paulista internados, tanto em leitos SUS como particulares. No dia anterior eram 40.

Dos 45 moradores de Bragança Paulista internados, 15 estão em hospitais de fora de Bragança Paulista.

Ao todo, 32 pacientes já têm confirmação de coronavírus, sendo que 10 estão internados fora da cidade, sendo em leito de UTI, 1 em Atibaia, 1 em Socorro e 1 em Jundiaí. Já em leito de enfermaria, 2 em Atibaia, 2 em São Paulo, 1 em Mairiporã e 2 em Campinas.

Além disso, 13 pacientes aguardam internados os resultados dos exames e 5 estão fora de Bragança. Em leito de UTI, 1 em Atibaia. Em leito de enfermaria, 2 em Atibaia, 1 em Campinas e 1 em Jundiaí.

Já com relação à taxa de ocupação dos leitos regionais de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS) o boletim indica, aliás, que houve manutenção das internações. A taxa se manteve alta com 96% da ocupação.

A taxa de ocupação de leitos de enfermaria, no entanto, caiu mais uma vez, indo de 73% para 60%.

Vale lembrar, que ambas as taxas se referem a leitos regionais SUS, ou seja, leitos que atendem Bragança Paulista e mais 10 cidades da região. Ao todo o SUS disponibiliza 31 leitos de UTI, sendo 16 leitos no HUSF, 10 na Santa Casa de Bragança e 5 na Santa Casa de Socorro. Já quando o assunto são enfermarias são 30 no total, sendo 30 na Santa Casa de Bragança Paulista.

“Nós temos tanto sendo transferido pacientes do SUS como de convênios. A maior parte são de pacientes de convênio que não estão suportando a demanda dentro dos estabelecimentos que temos aqui em Bragança Paulista”, disse Marina.

 

Balanço das mortes

No boletim de hoje, não foram confirmadas novas mortes em decorrência do coronavírus. Desde o início da pandemia são 132 óbitos confirmados.

O mês de fevereiro tem sete óbitos.

O mês de janeiro, aliás, bateu o recorde de falecimentos em decorrência da COVID-19 em Bragança Paulista, desde o início da pandemia.  Foram 23 óbitos durante o mês.

Em 2020, os meses que mais registraram mortes em decorrência da COVID-19 foram agosto, bem como setembro, com 21 mortes confirmadas em cada um dos meses.

Das 132 vítimas fatais da COVID-19, desde o início da pandemia, 66 pacientes que vieram a óbito eram homens, bem como 66 eram mulheres. Além disso, 24 vítimas fatais tinham menos de 60 anos. Já as outras 107 vítimas tinham 60 anos ou mais.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação  é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Já para conferir a lista de pessoas vacinadas no município acesse: https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-lista-atualizada-de-vacinados-em-braganca-contra-covid-19/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *