1,5 tonelada de fios de cobre é apreendida em Bragança Paulista

1,5 tonelada de fios de cobre é apreendida em Bragança Paulista

As forças de seguranças de Bragança Paulista apreenderam cerca de 1,5 tonelada de fios de cobre na terça-feira, 29, durante Operação Sucata,

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, por causa do “alto número de ocorrências envolvendo o furto de fios e cabos elétricos em próprios públicos, construções, residências e estabelecimentos comerciais”, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI)  decidiu realizar a ação.  Com a operação, além de localizar os materiais furtados, a ideia do GGI é coibir novas compras, bem como as vendas ilegais destes materiais.

Após o furto de fios, é comum que os assaltantes vendam o cobre em ferros-velhos e sucatas, por causa do seu alto valor de comercialização. A comercialização de produtos de procedência duvidosa, no entanto, é crime.

foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI)  por causa do

FLAGRANTE DE RECEPTAÇÃO

Guardas municipais, policiais militares e civis, aprenderam cerca de 1,5 tonelada de fios de cobre de procedência duvidosa em um estabelecimento visitado na ação.

Cerca de 140 kg do material pertence ao Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção). O furto dos fios aconteceu no último domingo, 27.

A Polícia Civil autuou o  proprietário da empresa “Braga Metais” em flagrante pelo crime de receptação.  De acordo com o delegado Sandro Montanari, responsável pela Central de Polícia Judiciária (CPJ), aliás, o comerciante confessou que comprou o material furtado.

“Foi uma ação movida pela Guarda Municipal, com o apoio do GGI, que tem o intuito de combater os sucateiros, que cometem o crime de receptação. Em pouco tempo, as forças de segurança conseguiram dar uma resposta a esse crime que vem assolando diversos locais do município”, explicou o delegado.

Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, a operação seguirá percorrendo outros galpões de sucata, bem como de ferro-velho existentes no município. Furtos de fios e cabos elétricos, bem como de tampas de ferro de galerias, podem devem ser denunciados pelo 153 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar.

foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI)  por causa do

VEJA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Outras notícias polícias você encontra na aba Polícia, no menu principal do site, bem como, na página Polícia em Pauta no Facebook.

Para receber as principais notícias de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *