16 funcionários do Meio Ambiente estão contaminados com COVID-19

Assim com a flexibilização do comércio e serviços vem sendo realizada a Prefeitura de Bragança Paulista também optou por reabrir o atendimento ao público em seus setores. Com isto, os funcionários que até então vinham realizando atendimentos on-line voltaram ao trabalho presencial. E o resultado é que na semana passada 16 funcionários da Secretaria do Meio Ambiente testaram positivo para COVID-19.

Por e-mail a Prefeitura confirmou a contaminação dos 16 servidores, ou seja, maioria dos funcionários do setor, que funciona no Jardim Público.

Assim que os testes deram positivo, todos os funcionários foram afastados.

Além disto na sexta-feira, 7, o prédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente passou por limpeza e desinfecção.

Os servidores não infectados estão trabalhando normalmente e, por enquanto, a agenda do castramóvel a princípio está mantida.

Esta não é a primeira vez que diversos funcionários de um mesmo setor da Prefeitura de Bragança Paulista testam positivo. Ao todo, 26 funcionários de uma mesma unidade de saúde, na Planejada, foram afastados do trabalho por causa da COVID-19, em julho. Na Secretaria de Serviços, responsável pela manutenção e execução de serviços pela cidade diversos também foram os contaminados.

Vale lembrar que muitos destes funcionários são assintomáticos, ou seja, não sentiram qualquer sintoma da doença e por isto, estavam trabalhando normalmente. Este aliás, é um grande desafio para o combate da proliferação do novo coronavírus, no mundo todo.

Bragança registrava até domingo, 9, um total de 2110 casos de COVID-19, sendo que destes 38 pessoas morreram.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *