16º Encontro de Verônicas acontece em Piracaia dia 6 de abril
No dia 6 de abril, acontece na Igreja Matriz de Santo Antonio da Cachoeira, em Piracaia, o 16º Encontro de Verônicas. Esta, aliás, é a única igreja do Brasil com todos os papas pintados em seu teto.
O evento acontece a partir das 19h e na oportunidade haverá palestra com os professores Valter Cassalho e Lilian Vogel.
Além disso, haverá ainda a apresentação do Coral Adoremus da cidade de Joanópolis. O coral tem regência da professora Neide Rodrigues Gomes. O ponto alto da festa fica por conta da apresentação das Verônicas da Região com seus respectivos Sudários.
Verônica é uma personagem bíblica, que com seu triste cântico na Sexta-feira da Paixão desenrola o Sudário cantando em latim o verseto 12 das Lamentações de Jeremias. Esta é uma das mais antigas tradições da Igreja Católica Romana.
O encontro vem ao longo dos anos catalogando, incentivando e divulgando este costume na região. Ele possibilita o encontro destas intérpretes, dado a dificuldade de ouvirem-se, uma vez que, cada uma canta no mesmo dia e horário em cidades diferentes.
O evento é promovido pelo Núcleo de Folclore Pé da Serra da Comissão Paulista de Folclore e da Paróquia de Santo Antonio da Cachoeira.
A entrada é franca. O evento, é uma oportunidade para conhecer, admirar, entender e participar de uma das mais antigas tradições da Igreja. É além disso, uma oportunidade para se ouvir belas vozes e melodias. Vozes, que aliás, estimulam a reflexão e os mistérios da fé.
Intérpretes de Verônicas podem entrar em contato com Lilian Vogel pelo telefone (11) 9-9335 9339.
Estas e outras notícias de Piracaia e região você encontra no link: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/