1º Café da Manhã do Turismo ocorre dia 27 em Bragança

1º Café da Manhã do Turismo ocorre dia 27 em Bragança

Com intuito de fortalecer o turismo no município a Secretaria de Cultura e Turismo, promove o 1º Café da Manhã do Turismo. O evento ocorre no dia 27, em Bragança Paulista, das 09h às 11h, no Núcleo de Apoio do Professor e ao Aluno (NAPA).

A ideia é estreitar a relação entre o Poder Público, empresas e profissionais ligados diretamente ou indiretamente ao turismo. O encontro pretende ainda fortalecer e alinhar as ações em prol do turismo no município.

O objetivo do encontro é que empresas e comerciantes ligados diretamente ou indiretamente à ação, possam debater sobre atividades que auxiliarão a desenvolver as atividades turísticas na cidade.

No decorrer do encontro, aliás,  será debatido sobre o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo (CADASTUR). Além disso, também serão abordadas ações e roteiros de viagens na cidade.

Durante o evento, comerciantes e empresas locais como donos de restaurantes, postos de gasolina, hotéis, transporte de passageiros (táxi, uber e ônibus), agências de viagem e entre outros, poderão estabelecer uma rede de contatos.

A ideia é partilhar conhecimentos, serviços e informações e, consequentemente, ampliar as oportunidades de sucesso profissional.

A Secretária de Cultura e Turismo e turismóloga, Vanessa Nogueira ressalta que Bragança Paulista é o portal de entrada do circuito das águas. “Vamos aproveitar todo o fluxo de turistas que passam pela cidade e mostrar o que temos de melhor, montando roteiros e conectando pessoas. A cidade tem um potencial incrível em diversas frentes e, deste modo, vamos colocar isso junto e incentivar pessoas”, ressalta.

De acordo com ela o turismo organizado gera emprego e renda e está na hora de colocar o produto turismo na “prateleira” e conscientizar a população do quanto Bragança Paulista tem a oferecer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *