2º Colóquio de Prevenção ao Abuso de Crianças acontece dia 18

2º Colóquio de Prevenção ao Abuso de Crianças acontece dia 18

Acontece dia 18 em Bragança Paulista o 2º Colóquio-Prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é promovido pela Escola de Parlamento e acontece na Câmara Municipal, que fica Praça Hafiz Abi Chedid, 125, no Jardim América, em Bragança Paulista, a partir das 14h.

A data foi escolhida porque na ocasião é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta mesma data, em 1973, Araceli Crespo, menina de 8 anos, foi sequestrada, violentada e assassinada, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



O evento é gratuito e dará direito a certificado de participação.

Na oportunidade, participarão do encontro Rafael Ferreira da Silva, médico legista e professor universitário, Luciana Paludo, psicóloga pós-graduada em transtorno do espectro autista e terapia ABA e Simone Migliorelli Marques, conselheira tutelar, psicopedagoga e graduanda em serviço social e políticas públicas.

Além de ser aberto ao público, o colóquio também será transmitido no site da Câmara, no canal da Câmara Municipal de Bragança Paulista no Youtube, bem como na página do Facebook.

DISQUE 100

Denúncias de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes podem ser feitas para o Disque 100 ou Disque Direitos Humanos. Este é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que funciona diariamente 24h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil.

Também podem ser feitas diretamente no 190 da Polícia Militar, no Conselho Tutelar ou na Delegacia de Polícia Civil.

 

📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *