31 furtos de celulares ocorrem no PDM, mas número deve aumentar

31 furtos de celulares ocorrem no PDM, mas número deve aumentar

Nos primeiros quatro dias de Expoagro e Festa do Peão de Bragança Paulista uma das grandes reclamações do público tem sido o furto de celulares no Parque Fernando Costa (Posto de Monta).

A reportagem do Em Pauta apurou que neste período foram registrados 31 boletins de ocorrência no Plantão Central da Polícia Civil e por meio da Delegacia Eletrônica.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Todavia, este número deve aumentar consideravelmente nos próximos dias, já que muitas pessoas ainda não formalizaram o crime que foram vítimas.

Além da questão do número total de furto de celulares, o Em Pauta questionou a secretaria municipal de Segurança e a Comissão Fiscalizadora se há um local para procurar celulares, documentos e outros pertences perdidos no evento. Todavia, não obtivemos retorno da gestão do prefeito Amauri Sodré/Grupo Chedid.

DELEGACIA ELETRÔNICA

A Delegacia Eletrônica da Polícia Civil de São Paulo registra boletins de ocorrência de roubo ou furto de veículos; furto de documentos/celular/placa de veículo/bicicleta; perda de documentos/celular/placa de veículo; roubo de documentos, celulares e/ou objetos; injúria, calúnia ou difamação; acidente de trânsito sem vítimas; desaparecimento de pessoas; encontro de pessoas; furto de fios/cabos em vias públicas (somente para empresas concessionárias); violência doméstica; fraude e estelionato. Há ainda as delegacias especializadas da Diversidade e da Proteção Animal.

O registro da ocorrência pela web depende do preenchimento correto de um formulário disponível no site da Delegacia Eletrônica. Além de informações pessoais da vítima, são pedidos dados como local onde o crime aconteceu e características de um possível autor.

Em alguns casos, como roubos e furtos, um policial da Delegacia Eletrônica analisará o caso e entrará em contato com a vítima por telefone para checar algum dado ou colher mais informações. Ele será responsável por aprovar ou reprovar o boletim de ocorrência. Será possível acompanhar o andamento do pedido pelo site da Delegacia Eletrônica.

Uma vez aprovado, o boletim será encaminhado ao Distrito Policial da área onde ocorreu o crime, que o investigará. Nos casos de roubo, a vítima será orientada a comparecer à unidade policial indicada no prazo de cinco dias úteis após a aprovação do boletim.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 




 

2 comentários sobre “31 furtos de celulares ocorrem no PDM, mas número deve aumentar

  1. Ficamos no aguardo de uma reposta para saber aonde procuramos nossos pertences e de informacoes atualizadas sobre esses furtos e roubos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *