4ª Semana do Bebê acontece entre 16 e 20 de agosto

4ª Semana do Bebê acontece entre 16 e 20 de agosto

Começa na segunda-feira, 16 e vai até o dia 20 de agosto a 4ª Semana do Bebê, ação voltada à temática da primeira infância promovida pelo Comitê Municipal do Programa Criança Feliz e pela Secretaria de Educação de Atibaia.

Na oportunidade haverá uma série de atividades gratuitas e abertas ao público que abordarão práticas e conhecimentos para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade, garantindo a saúde e o desenvolvimento mental, emocional e social da criança nos primeiros anos de vida.

Além disso, também faz parte da Semana uma campanha de arrecadação que pretende angariar itens para bebês e gestantes que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. As doações podem ser entregues nas escolas da rede pública municipal de ensino ou nos colégios Educati e Externato São José. Os produtos arrecadados serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira a programação da 4ª Semana do Bebê

 

  • 16/08 – Abertura oficial da 4ª Semana do Bebê de Atibaia
    Horário: 10 horas
    Local: Gabinete do prefeito, com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura e participação presencial das autoridades envolvidas e do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz.
  • 17/08  – Vídeo cultural: A Lagarta – Ateliê Cênico Musical e Secretaria de Cultura. Local: vídeo a ser divulgado para famílias através da Plataforma de Ensino Remoto da Rede Municipal e pela página da Prefeitura
    Live 18h às 19h: A importância das políticas públicas voltadas para Primeira Infância – pediatra Dr. Lucas Arbex e vereador Marcão. Local: Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara Municipal.
  • 18/08 – Vídeo informativo: A motricidade da criança de 0 a 6 anos – Profª Cláudia Ottoni e Secretaria de Esportes. Local: vídeo a ser divulgado para famílias através da Plataforma de Ensino Remoto da Rede Municipal e pela página da Prefeitura.

    Vídeo informativo: A importância da rotina no desenvolvimento dos bebês e das crianças bem pequenas. – Secretaria de Educação
    Local: vídeo a ser divulgado para famílias através da Plataforma de Ensino Remoto da Rede Municipal e pela página da Prefeitura.

  • 19/08 – Vídeo cultural: Vamos Brincar com a Voz? – Ateliê Cênico Musical e Secretaria de Cultura. Local: vídeo a ser divulgado para famílias através da Plataforma de Ensino Remoto da Rede Municipal e pela página da Prefeitura.
    Live 18h às 19h: A importância da parentalidade para o desenvolvimento infantil com Elisa Altafim – Líder de portfólio de Conhecimento Aplicado da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. Psicóloga, Doutora e pós-doutora em Saúde Mental. Participação de Paola Appolinario Pastrello – Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, representante do Comitê Estadual de Políticas Públicas pela Primeira Infância de SP.  Local: transmissão ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura.
  • 20/08 – Workshop 9h às 11h: Comitê Estadual de Políticas Públicas pela Primeira Infância e Agência Nacional de Educação da Finlândia. Local: transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da EDESP. Durante toda a semana: Campanha de arrecadação de itens para bebês e gestantes a serem doados ao Fundo Social de Solidariedade. Locais de arrecadação: escolas da Rede Municipal de Educação, Colégio Externato São José, Colégio Educati.

 

MAIS EVENTOS

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério, bem como profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem on-line acesse a página Em Pauta Eventos no Facebook.

Quer receber nossas notícias no celular? É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *