58% dos leitos de COVID serão cortados em Bragança Paulista

58% dos leitos de COVID serão cortados em Bragança Paulista

O Em Pauta apurou com exclusividade, que mais da metade dos leitos de UTI e enfermaria exclusivos para tratamento da COVID-19, serão cortados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Bragança Paulista.

O convênio com o Estado está para vencer e a Secretaria Municipal de Saúde já confirmou o corte de 63% dos leitos de UTI em funcionamento e 50% dos leitos de enfermaria.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

OS LEITOS

Atualmente, os leitos regionais de UTI são 47. E, com a estabilização das internações e o fim do convênio, passarão a ser apenas 17. No momento eles estão distribuídos em 17 leitos no HUSF (Hospital Universitário São Francisco), 23 na Santa Casa de Bragança e outros 7 na Santa Casa de Socorro. A Prefeitura ainda não informou onde ficarão os 17 leitos regionais exclusivos para tratamento da COVID-19.

Já com relação aos leitos de enfermaria, atualmente são 30 em operação no Hospital de Campanha. Estes serão diminuídos em 50%, ou seja, Bragança e região passará a contar com somente 15 leitos de enfermaria. A Prefeitura também não detalhou se o Hospital de Campanha será fechado e os leitos realocados na própria Santa Casa ou se permanecerá o funcionamento no mesmo local.

Somados os cortes dos leitos de UTI e de enfermaria, são 30 vagas há menos de UTI e 15 de enfermaria, o que presenta 58% da capacidade total dos leitos SUS exclusivos para tratamento da COVID-19.

Hoje estes leitos regionais estão com 23% de ocupação em UTI e 20% de enfermaria. Com a nova métrica, haverá um considerável aumento desta porcentagem.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas de fora de Bragança estão internadas nos leitos regionais de UTI e sete nos leitos de enfermaria.

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.

No Em Pauta, você encontra notícias atualizadas sobre o avanço da COVID-19 em Bragança Paulista, Atibaia e região,

Quer receber notícias atualizadas de Bragança Paulista, bem como região no celular? Entre no grupo de WhatsApp do Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *