5º Mamaço acontece no próximo dia 6 em Bragança Paulista

5º Mamaço acontece no próximo dia 6 em Bragança Paulista

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei nº 13.435/2017  que determina que, no decorrer do mês de agosto, serão intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.Em Bragança Paulista, a Santa Casa, apoia o aleitamento e realizará no sábado (6), o 5º Mamaço, a partir das 9h. O evento acontecerá no pátio do Centro Cultural Teatro Carlos Gomes e faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno celebrada de 1 a 7 de agosto, no mundo todo.

[exactmetrics_popular_posts_inline]




Durante o 5º Mamaço a ideia é que diversas mamães possam amamentar simultaneamente os seus bebês e despertar a atenção para a importância do aleitamento.

Semana do Aleitamento

A discussão sobre a importância do aleitamento começou a ganhar destaque em 1990 após um encontro da Organização Mundial de Saúde com a UNICEF. Na época foi gerado um documento conhecido como “Declaração de Innocenti”. Para cumprir os compromissos assumidos pelos países após a assinatura deste documento, em 1991 foi fundada a Aliança Mundial de Ação Pró-Amamentação (WABA, sigla em inglês).

Em 1992, a WABA criou a Semana Mundial de Aleitamento Materno e, todos os anos, define um tema a ser explorado e lança materiais que são traduzidos em 14 idiomas com a participação de cerca de 120 países.

Em 2022,  a Semana do Aleitamento tem como tema “Fortalecer a amamentação educando e apoiando”.

📰Curta a página Bragança Em Pauta Eventos no Facebook
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *