6º Encontro de Hapkido acontece domingo em Bragança Paulista

No próximo domingo (1), a partir das 9h, acontece em Bragança Paulista, o  6º Encontro de Hapikdo, organizado pela Federação Internacional de Hapkido Tradicional.

O evento acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici (Lourenção) e contará com a participação de várias cidades pertencentes a federação dentre elas: Bragança Paulista, Caraguatatuba, Osasco, Itatiba, Itu, Salto de Itu, Sorocaba, Curitiba, Brasília, Jarinu, Mogi Mirim, Tatuapé, São Paulo, Pirituba e Rio de Janeiro.



Na ocasião, o Mestre Reinaldo Leonardi receberá por honra ao mérito o 9º dan de reconhecimento internacional das mãos do Grão-Mestre Dr. Hong Soon Kang, Presidente e Fundador da WOHF (World Olympic Hapkido Federation).

O Hapkido é uma arte marcial sul-coreana especializada em defesa pessoal. Sua base também é muito usada nos exércitos pelo mundo todo, com o aprendizado de técnicas de ataques e defesas de socos, chutes, rolamentos, projeções, escapes, esquivas, torções, alavancas, imobilizações em pé ou no solo, técnicas de alongamento e respiração, além de englobar técnicas com armas de diversos tipos como bastões, espadas, bengalas, facas e leques. Essa arte marcial também ensina seus praticantes a auto defesa com praticamente qualquer objeto, por ser capaz de se adaptar a qualquer adversário.

📰  Saiba tudo sobre a COVID-19 e vacinação em Bragança Paulista
📲Entre no grupo de WhatsApp e receba as últimas e principais notícias
📲 Siga o Jornal Em Pauta no Instagram e no Twitter
📲 Entre no grupo do Telegram e receba as últimas e principais notícias




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.