7 de setembro: confira o que abre e o que fecha em Bragança

7 de setembro: confira o que abre e o que fecha em Bragança

Nesta quinta-feira (7) é feriado do “Dia da Independência do Brasil” e com isso, nem bancos, nem a Prefeitura de Bragança Paulista, nem o Poupatempo estarão funcionando.

Além da Prefeitura, aliás, todas as repartições públicas municipais, exceto os serviços essenciais, estarão fechadas não só no feriado mas também na sexta-feira (8), já que o prefeito Amauri Sodré decretou ponto facultativo nesta data. Isso vale, por exemplo para as secretarias municipais, escolas públicas municipais e postos de saúde, que só reabrem na segunda-feira (11).

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Serviços de urgência e emergência como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Davi e o  Bom Jesus funcionam normalmente assim como a Central de Ambulância, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as forças de segurança.

O Mercado Municipal Waldemar de Toledo Funk, por sua vez, funcionará no feriado das 7h às 12h. Já na sexta-feira (8) e no sábado (9) o funcionamento vai até às 18h. No domingo o atendimento é das 7h às 12h.

Os bancos, por sua vez, fecham na quinta-feira (7) mas funcionam normalmente na sexta (8). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban)  contas de consumo, como água, energia e telefone, além dos carnês com vencimento no dia 7, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira (8).

O Poupatempo, assim como os bancos não abre no feriado mas na sexta-feira, dia 8, retoma o atendimento presencial mediante agendamento prévio.
Vale lembrar, que na região isso não vale para as unidades do Poupatempo de Amparo e de Itatiba que por conta de feriados municipais se
manterão fechados também na sexta-feira (8). 
Importante destacar que durante todo o feriado, o Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais digitais: portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens ou ainda pelo WhatsApp (11) 95220-2974.

O funcionamento do comércio e empresas depende de convenções e acordos coletivos ou diretamente do patrão com seu funcionários quando há decisão coletiva.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *