76% dos internados em UTI não se vacinaram ou estão com vacinação incompleta
Com 100% dos leitos de UTI exclusivos para COVID-19 ocupados em Bragança Paulista, a Secretaria de Saúde se pronunciou sobre a primeira vez desde o início da pandemia, sobre o esquema vacinal das pessoas que estão ocupando estes leitos.
O anúncio oficial ocorreu após questionamentos realizados pelo Em Pauta.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
De acordo com a Prefeitura, dos 17 pacientes internados em leitos de UTI, 3 pessoas negaram a ciência e não tomaram nenhuma dose, o que representa 17,64% dos leitos ocupados. Uma única pessoa tomou a primeira dose somente, portanto, 5,88% do todo. E a grande maioria, 9 pessoas, não tomaram a terceira dose, conforme preconiza o Ministério da Saúde, em razão da variante Ômicron. Este público representa 52,94% do número total de leitos da região, que compreende a Santa Casa de Bragança Paulista e a Santa Casa de Socorro.
Apenas quatro pessoas internadas em UTI completaram o esquema vacinal com as três doses. Conforme apurado pelo Em Pauta, a maioria de pessoas idosas.
Do total de 17 leitos disponibilizados, 8 são moradores de Bragança Paulista, 2 de Atibaia, 5 são de Socorro, 1 de Bom Jesus dos Perdões e 1 de Piracaia.
5 pessoas aguardam na fila por um leito de UTI. Cada minuto de espera por um leito pode complicar ainda mais a evolução da doença e se tornar fatal.
INFORME-SE
A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo independente, sério e profissional. Informe-se, portanto, diariamente, pelo Jornal Bragança Em Pauta.
Para receber as principais notícias do dia de Bragança Paulista e da região participe dos grupos de WhatsApp do Em Pauta ou acesse nosso grupo de notícias no Telegram.