7ª ação do Movimento Plogging acontece dia 28 em Bragança

No domingo, 28, acontece a 7ª edição do Movimento Plogging no município.

A iniciativa tem como objetivo aliar exercícios físicos com coleta de lixo por onde os participantes passam. Em junho, no Lago do Taboão, durante a caminhada o grupo recolheu 4 sacos de 100 litros, com vários resíduos como copos, embalagem de bala, canudos, garrafas de plástico e de vidro entre outros.

Além disso, segundo os organizadores foram recolhidas 1.050 bitucas de cigarro.

Desta vez os participante do Plogging Bragança irão acompanhar os primeiros quilômetros da tradicional Caminhada dos Amigos de São Tiago.

A caminhada ecológica terá início às 7h45.

A saída acontece da Igreja Nossa Senhora de Aparecida, localizada na Rua Professor Luiz Nardy, 809, na Vila Aparecida.

Após um percurso de 19 km, com duração de quatro a cinco horas, os participantes chegarão ao Morro de São Tiago às margens da represa do Jaguary no bairro da Serrinha.

Tradicionalmente esta caminhada sempre é realizada no domingo mais próximo ao dia 25 de julho, data alusiva ao Santiago Apóstolo.

Para saber mais sobre a iniciativa do Plogging em Bragança Paulista é só acompanhar o grupo pelas redes sociais no facebook: https://www.facebook.com/ploggingbragancapaulista

O idealizador do movimento em Bragança Paulista é o Jhow. Ele já esteve no Em Pauta Entrevista falando dos objetivo do grupo e o movimento. Se você perdeu o programa pode acompanhar agora:

Foto: Divulgação Plogging

Se você quiser ficar sempre por dentro dos eventos que acontecem, por exemplo, em Bragança Paulista e Atibaia é fácil. É só acessar os links:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *