80 anos ou mais: Prefeitura deve retomar agendamentos amanhã

80 anos ou mais: Prefeitura deve retomar agendamentos amanhã

Na manhã desta quarta-feira, 24, foi aberto no site da Prefeitura de Bragança Paulista uma leva de agendamentos da vacinação contra COVID-19, para idosos com 80 anos ou mais.

A princípio, havia número reduzido de horários e de locais de vacinação. As 70 vagas foram preenchidas rapidamente. Existe a expectativa que com a chegada de novas doses da CoronaVac ainda essa semana, estas opções de locais e horários sejam ampliadas.

[exactmetrics_popular_posts_inline]

Conforme apurado pelo Em Pauta, na manhã de amanhã, 25, deve se iniciar o agendamento para os 4 Polos, que estão realizado a imunização.

ENDEREÇO DOS POLOS:

• Academia de Saúde Parque dos Estados: Rua Amazonas, 471 – Parque dos Estados
• Centro de Saúde Lavapés: Rua Dona Carolina, s/n°, Lavapés.
• Unidade de Saúde Henedina Cortez: Alameda Wanderlei Torriceli, n° 131, Henedina Cortez.
• Unidade de Saúde Santa Luzia: Rua Mary Siqueira, n° 171, Santa Luzia

Até o momento já foram vacinados idosos com mais de 85 anos, tanto em casa, para aqueles acamados e com mobilidade reduzida. E também por meio de agendamento e drive-thru.

A expectativa de início da vacinação para 80 anos ou mais era de 1° de março, mas mesmo que de forma reduzida, deve ser adiantada.

Para as demais faixas etárias, não há previsão oficial da Secretaria de Saúde. Os profissionais de saúde continuam sendo vacinados, conforme novas doses chegam. “A gente não tem doses suficientes. A gente tem que trabalhar com prioridades”, disse a secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira durante reunião na Câmara Municipal de Bragança Paulista, na manhã de hoje, 24.

Sobre a segunda dose para profissionais de saúde Marina de Fátima Oliveira ressaltou que está aguardando a chegada de doses. “Nós vamos avisar via imprensa, via site da Prefeitura, para que todos saibam. Vai ter garantia de segunda dose entre 21 e 28 dias.”, disse Marina.

 

INFORME-SE

A melhor arma contra a desinformação é o jornalismo sério e profissional. Informe-se diariamente, pelo Jornal Em Pauta.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás, é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Já para conferir a lista de pessoas vacinadas no município acesse: https://bragancaempauta.com.br/confira-aqui-lista-atualizada-de-vacinados-em-braganca-contra-covid-19/

Quer receber nossas notícias no celular?
É só clicar aqui: WhatsApp do Jornal Em Pauta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *