9º Festival de Teatro da Escola Segundo Ato começa domingo
O 9º Festival de Teatro da Escola Segundo Ato começa neste domingo (13), em Bragança Paulista e vai até o dia 7 de dezembro. Serão 8 espetáculos, todos com direção de Edi Alexandre e estrelados pelas crianças, adolescentes e adultos que são alunos da escola.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp (11) 95936-2256 ou na bilheteria nos dias das apresentações. Os espetáculos serão apresentados no teatro do Instituto Educação Coração de Jesus (Colégio das Madres), em Bragança Paulista. Os ingressos custam R$ 20,00, exceto para o musical Heathers, cujo valor é R$ 30,00.
Confira nossa programação:
- 13/10, às 18h – ALFRED, O CARAMUJO
Era uma vez um caramujo chamado Alfred que tinha um amor especial por Samy, uma formiguinha elegante e filha da Condessa Formigona. A condessa está organizando uma grande festa para encontrar um noivo para sua filha. Enquanto Alfred iniciava suas aulas de etiqueta com a Mestra Coruja, ele também se esforça ao máximo para escapar dos caçadores de caramujos, que desejavam capturá-lo para preparar um sopão. Com o apoio de seus amigos, Alfred terá que evitar ir para a panela e finalmente realizar seu maior desejo: ser escolhido como o noivo da formiguinha.
- 19/10, às 20h – OS CIGARRAS E OS FORMIGAS
Essa é a uma história de amor entre famílias inimigas. Em uma pequena vila vivem as Famílias Batista, Cigarra e Formiga. Os Formigas descobrem que sua filha Julietinha desapareceu e culpam os Cigarras pelo ocorrido, enquanto as Batistas, fofoqueiras de mão cheia, tratam de cuidar da vida de todos no bairro. Com texto de Maria Clara Machado, esse espetáculo repleto de música, romantismo e muita confusão dá a tônica a esse clássico do teatro brasileiro.
- 20/10, às 18h – A FLORESTA DO RAIO VERMELHO
A narrativa gira em torno de Burraldino, Burraldina e Burralda, três burrinhos astutos e cheios de sarcasmo. Após suportar maus-tratos na cidade, eles decidem escapar e acabam encontrando uma floresta peculiar chamada “Floresta do Raio Vermelh”. Lá, eles fazem amizade com duas árvores falantes. À medida que interagem com as árvores, diversos animais nativos da região começam a aparecer. Entretanto, a floresta enfrenta uma grave ameaça: lenhadores e caçadores desejam destruí-la. Para proteger seu lar, todos os seres da floresta se unem contra aqueles que têm más intenções em relação à natureza.
- 26/10, às 20h – O GRANDE VAMPIRO
Durante as férias, uma família decide se hospedar em um local peculiar, onde encontram um morador excêntrico e funcionários um tanto curiosos. O dono do lugar logo se encanta pela filha dos hóspedes, ao mesmo tempo em que duas visitantes misteriosas chegam para explorar o local. A peça, escrita por Victor Ribeiro de Lima, apresenta momentos hilários com um dos personagens mais icônicos do gênero de terror: o Vampiro.
- 27/10, às 18h – OS SALTIMBANCOS
O espetáculo conta a história de vários animais (jumentos, cachorros, galinhas e gatas), que são maltratados por seus donos e resolvem se unir para dar um novo rumo às suas vidas. Durante a encenação, os Jumentos encontram no caminho seus companheiros de jornada e, então, resolvem montar um conjunto musical. No caminho para a cidade, os companheiros enfrentam muitos desafios e provam que, apenas unidos, conseguem enfrentá-los.
- 9/11, às 20h – PESADELO NUMA TARDE DE INVERNO
Místicas criaturas de uma floresta invadem o interior mineiro à medida que o inverno repentino se aproxima das terras de um velho e amargo senhor de engenho. Entre Fadas e Elfos, apaixonados e tiranos, uma estranha e revolucionária peça é apresentada ao público que tanto anseia. Brigas de casais, tramas sombrias e confusões cômicas embalam essa paródia do clássico de Shakespeare “Sonho de Uma Noite de Verão”.
- 10/11, às 18h – O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ
Em um bosque, nasce uma história de amor entre um gato travesso e uma encantadora andorinha que enfrenta a desaprovação de todos os outros animais, os quais consideram esse romance absurdo devido às suas diferenças. No entanto, ambos provarão que podem coexistir harmoniosamente e transformar a percepção que cada um tem do mundo. A obra de Jorge Amado nos convida a olhar pelo prisma do reino animal, revelando que o progresso e a melhoria do mundo dependem da aceitação e respeito às diversidades, independentemente de suas naturezas.
- 7/12, às 16h e às 19h HEATHERS, O MUSICAL (ACADÊMICO)
O espetáculo acompanha uma turma do ensino médio dos Estados Unidos nos anos 1980. Lá, destacam-se três garotas, conhecidas como Heathers, que são as mais populares e temidas figuras do colégio, que insultam e menosprezam os inteligentes e os sensíveis, mas, mesmo assim, são alvo de inveja de quase toda a escola. Verônica Sawyer, uma garota em seu último ano no curso, decide entrar no seleto grupo das Heathers, abrindo mão assim de seus escrúpulos.
Outras informações: (11) 95936-2256 ou @teatroescolasegundoato.