Projeto ensina educação no trânsito para crianças da região
O Educandário Nossa Senhora de Amparo e a E.E Francisco da Silveira Franco, ambas escolas de Amparo recebem nesta quinta-feira (14) o projeto “Vira e Mexe” com o tema Educação no Trânsito.
Segundo a base de dados do Infosiga, em julho deste ano, aconteceram cerca de 17 mil acidentes não fatais e 446 acidentes fatais em todo o Estado de São Paulo.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Diante deste cenário o “Vira e Mexe” lança um olhar transformador a respeito do trânsito seguro, levando um projeto com jogos, desafios e 4 estações temáticas – cuidado, atenção, empatia e respeito – onde em cada uma delas, as crianças poderão aprender sobre esses conceitos aplicáveis no dia a dia.
Além das atividades desenvolvidas especialmente para os estudantes, a iniciativa também conta com o workshop “Semear”, voltado para os professores, trazendo um despertar criativo e colaborativo, valorizando a educação e seus profissionais.
A ideia é proporcionar um ambiente que inspire a troca de ideias e reflexões sobre a educação como ferramenta de transformação, com um olhar especial aos profissionais e ao coletivo da escola, trazendo temas como autocuidado do profissional da educação, saúde emocional e bem-estar, educação transformadora e metodologias ativas na educação.
O projeto promovido pela Renovarte Produtora Cultural seguirá até o dia 5 de outubro e passará também por outras cidades.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter