Sidiney Guedes deixa liderança do prefeito Amauri na Câmara Municipal
Em meio a um projeto polêmico em tramitação na Câmara Municipal – sobre a venda de imóveis urbanos da Prefeitura à iniciativa privada, entre eles o terreno do antigo Hospital da Unimed, localizado na Avenida Salvador Markowicz, no Lago do Taboão, o prefeito Amauri Sodré tem um imprevisto político para lidar.
O vereador Sidiney Guedes protocolou o afastamento da liderança do prefeito do Legislativo, de forma temporária. “Estou solicitando 30 dias ( de afastamento temporário da liderança do governo). Não vou abdicar do cargo de vereador, estarei abdicando da liderança para tratar de problemas de saúde. Esse prazo tem início no dia 20”, informou Guedes.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Com o afastamento dele, caberá ao vereador José Gabriel ser o novo líder do governo e fazer a defesa das propostas do Governo Amauri / Grupo Chedid na Casa.
Sobre o projeto da venda do terreno do antigo Hospital da Unimed, Guedes era um defensor da comercialização e chegou a afirmar em Audiência Pública que este seria “o pior terreno”, alegando que ninguém quis arrematá-lo judicialmente. Todavia, vale lembrar, que se um empresário arrematasse o local anteriormente na Justiça, teria que contar com medidas judiciais para retirar moradores em situação de rua do local, além de ter que gastar mais dinheiro para derrubar o prédio e quitar impostos com a Prefeitura. O que poderia inviabilizar o negócio. Hoje, apenas arcaria com a compra do terreno já que o local foi esvaziado e o prédio derrubado. Além disso, não há mais qualquer dívida pendente do imóvel com órgãos públicos.
Em sua fala sobre o afastamento, Sidiney Guedes falou que a saída tem relação com “debates da Casa”. “Vou estar acompanhando os senhores vereadores neste momento que eu sei que teremos vários debates aqui nesta Casa, mas não vou me abster, mas sim descansar um pouco, pois quero recompor as energias, recarregar as baterias e voltar mais afinado com tudo”, afirmou.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter