Jardim Público reabre e Prefeitura custeará novas obras no local
Reinaugurado no final de agosto de 2022, após ter uma reforma de mais de R$ 2 milhões e 400 mil, a Prefeitura de Bragança Paulista confirmou ao Jornal Em Pauta que o Jardim Público passa por novas obras e quem custeará estes novos gastos é o Governo Municipal e não empreiteiras que realizaram a reforma do espaço.
A Prefeitura informou ainda que no momento o Parque Luiz Gonzaga da Silva está funcionando normalmente, de terça-feira a sexta-feira, das 7h às 19h. E todas as segundas-feiras ficará fechado para manutenção preventiva, assim como acontece com o Parque da Magia, no Lago do Taboão.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O espaço ficou fechado por 19 meses, em uma obra que era para durar 4, de acordo com o contrato inicial. Aliás, a previsão da Prefeitura era gastar no local R$ 1 milhão e 700 mil, mas com a troca de empreiteira, novos contratos e aditamentos, o valor aumentou aproximadamente 40%. E mesmo assim o Parque ainda precisa de novas obras.
QUEM VAI PAGAR AS NOVAS OBRAS?
Segundo a Prefeitura, estas novas intervenções estão sendo realizadas pelas Secretarias Municipais de Serviços e Meio Ambiente, portanto, com novos recursos públicos, por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente. Havia a expectativa que por se tratar de uma obra tão nova, as empreiteiras teriam que arcar com os novos custos.
Na ocasião da reinauguração a Secretaria de Comunicação informou que havia sido realizada a “revitalização e recuperação de todo espaço público”. Não foi divulgado na época que os lagos não tinham sido reformados.
No dia 13 de setembro o Jardim Público chegou a ser fechado novamente e após este fechamento a Secretaria de Comunicação ressaltou: “Vale salientar que, trata-se de instalação de sistema de filtragem e bombeamento dos lagos, serviços estes que não foram objeto do contrato com a empreiteira Urban”.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter