Bragança sofre com falta de água; Sabesp pede desculpas
Nos últimos dias tem sido elevado o número de reclamações recebidas na redação do Jornal Em Pauta sobre a falta de água em diversos bairros de Bragança Paulista. O problema atinge várias regiões na zona urbana e rural.
As reclamações tiveram início no último final de semana, mas ao longo da semana continuaram. A maioria dos relatos aponta a falta de água em horários específicos, todos os dias, com normalização durante a madrugada. Mas há relatos ainda de falta de água em horários diferentes ao longo do dia, dentro da mesma região.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Há informações de falta de água fornecida pela Sabesp nos seguintes bairros: Vila Mota, Recanto Elizabeth, Jardim Santa Rita de Cássia, Julieta Cristina, Jardim Lago do Moinho, Residencial das Ilhas, Jardim São Lourenço, Hípica Jaguari, Vila Aparecida, Jardim Sevilha, Jardim Águas Claras, Torozinho, Marina, Vila Municipal, Santa Luzia, Jardim Anchieta, Bosque das Pedras, Jardim São Miguel, Jardim Comendador Cardoso, Santa Helena, Boa Vista e Jardim Europa.
O Em Pauta entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sabesp, em São Paulo, questionando qual problema está ocorrendo no abastecimento de Bragança Paulista, se alguma manutenção já está sendo realizada e qual o prazo para regularização da situação.
Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, órgão de saneamento vinculado ao Governo do Estado afirmou que “pede desculpas pelos transtornos e informa que o abastecimento foi normalizado”.
Ainda de acordo com a Sabesp, na madrugada do último dia 21 foi preciso realizar uma manutenção emergencial na rede de captação de água bruta. “Além disso, o aumento do consumo, em virtude das elevadas temperaturas nos dias posteriores, ocasionou uma demora na recuperação total do sistema de abastecimento de água”, complementa.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter