Delegado fala sobre investigação de homicídio no Guaripocaba
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista prendeu na Zona Norte de São Paulo, pai e filho apontados como mandantes de um assassinato ocorrido no dia 14 de setembro, no bairro do Guaripocaba.
Um dos presos possui passagem da polícia, assim como a vítima do assassinato. O motivo seria uma dívida entre eles referente a maquinários agrícolas e tratores. A Polícia Civil investiga se estes objetos eram provenientes de crimes.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Na quinta-feira (5) os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos pela Vara do Júri local. E em entrevista ao Em Pauta, o delegado titular da DIG Henrique de Paula Rodrigues falou como a Polícia Civil chegou até os mandantes e sobre a busca aos executores do crime.
“Verificamos que haviam diversas mensagens entre a vítima e um dos autores, no qual a vítima cobrava uma dívida e um dos autores dizia que estavam chegando no Guaripocaba. A vítima ficou esperando do lado de fora e na verdade quem chegou foram os executores do crime”, explicou o delegado, sobre o início das investigações.
Henrique de Paula contou ainda que além das mensagens, imagens de câmeras de monitoramento comprovaram o envolvimento do pai de 52 anos e do filho de 29. “Analisando imagens de monitoramento verificamos que foi utilizado uma camionete do filho do mandante, que trouxe uma moto na caçamba de São Paulo até Bragança Paulista. E depois do assassinato, esta moto utilizada no crime foi abandonada. E a mesma camionete voltou para São Paulo já sem a motocicleta na carroceria”, contou.
“As investigações prosseguem para sabermos quem são os executores do crime, que efetivamente apertaram o gatilho que culminou com a morte da vítima. Mas os dois indivíduos presos, tem forte participação no delito, eles foram os mandantes”, disse o delegado da DIG ao Em Pauta.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter