Reforma da antiga estação de trem do Guaripocaba deve ser concluída em 2018

Reforma da antiga estação de trem do Guaripocaba deve ser concluída em 2018

Técnicos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) vistoriaram a obra de restauração da antiga Estação de Trem do Guaripocaba, na última segunda-feira, dia 2.

Em nota, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista informou que as obras foram retomadas recentemente.

A obra custeada no valor de mais de R$ 1,2 milhão foi iniciada em novembro de 2015, ou seja ainda na administração de Fernão Dias da Silva Leme e está sendo executada com recursos da Secretaria de Turismo do Estado, através do DADETUR.

As obras estavam paradas desde setembro de 2016, quando foram solicitadas mudanças no projeto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Segundo a Divisão de Imprensa, da Prefeitura, apenas 17,19% dos serviços tinham sido concluídos, sendo necessário inclusive o aditamento do prazo de convênio.

Durante a vistoria, segundo a Prefeitura, os técnicos demonstraram-se satisfeitos com o andamento das obras após a retomada e os resultados da mesma até o momento.

O restauro da estação se deve ao peso histórico que o local possui, como a plataforma de embarque, a bilheteria, assim como um banheiro de ferro fundido, que não ruíram com o passar dos anos. A estação construída em 1913, tem em parte de sua fundação, materiais vindos da Europa.

A empresa responsável pela obra é a MAF Construtora. A restauração da antiga Estação de Trem do Guaripocaba segue dentro do cronograma, com previsão de entrega para o 2º trimestre de 2018.

Após a reforma, o o local poderá se tornar um ponto de turismo de grande atrativo para a população bragantina e turistas da região.