Caixinha mantém ‘pés no chão’ sobre vice-liderança do Bragantino
O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira (25) contra o Atlético Mineiro, a partir das 19h. Uma vitória garantirá ao Bragantino a manutenção da vice-liderança do Campeonato Brasileiro, independente do resultado da partida entre Flamengo e Grêmio. O treinador Pedro Caixinha, no entanto, é categórico ao afirmar que sua equipe não está brigando pela posição, embora busque a cada jogo melhorar o desempenho do grupo.
Despretensioso e com um discurso pés no chão, o técnico português tenta desviar os holofotes da grande imprensa e deixar a ansiedade bem longe dos atletas. “Não estamos a brigar pela vice-liderança. Nós estamos primeiro a brigar com nós próprios em relação a querer ser melhores do que fomos no primeiro turno. E sermos melhores em relação a média pontual do que definimos”, disse o treinador após a vitória do último domingo (22) contra o Fluminense.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Apesar do discurso, fato é que atualmente 7 pontos separam o Bragantino do líder Botafogo e matematicamente o torcedor do Bragantino ainda pode sonhar com o título, embora tenha consciência que repetir a segunda colocação na competição como aconteceu em 1991 já seria um feito para lá de histórico.
Atualmente o Botafogo tem 59 pontos e teve o jogo da rodada contra o Fortaleza, adiado. Com isso, se o Bragantino vencer o Atlético Mineiro, mesmo que temporariamente, a diferença para o líder poderá diminuir para 4 pontos. Vale lembrar, que as equipes ainda têm um confronto direto pela frente e que esta partida está marcada para Bragança Paulista, no dia 12 de novembro.
Se por um lado, o Massa Bruta está há 7 pontos do líder, por outro, tem o Flamengo agora treinado por Tite, na sua cola. O terceiro colocado tem 50 pontos e é a única equipe capaz de alcançar o Massa Bruta nesta rodada. Para isso, no entanto, o Flamengo precisa vencer e torcer para o tropeço do Bragantino, que contará com o apoio da torcida já que o jogo acontece em Bragança Paulista.
Assim como o confronto direto contra o Botafogo, o Bragantino ainda tem uma partida também com o Flamengo na busca pelas primeiras posições na tabela. A diferença é que este jogo é fora de casa. E por causa da final da Libertadores no Maracanã, foi adiado. O treinador preferiu não comentar muito sobre a mudança da partida contra o Flamengo. “O calendário foi alterado e não cabe a mim falar sobre isto. Cabe a mim apenas aceitar e esperar que me digam a seu tempo quando este jogo vai ser reposto e assim a gente possa realizar o nosso planeamento”, disse.
Faltando 10 jogos para o fim da competição, Caixinha se diz satisfeito com o que a equipe tem alcançado até aqui, não faz planos, não se envaidece com o segundo lugar e ressalta que 30 pontos em disputa são muitos pontos e que por isto mesmo, a equipe seguirá pensando jogo a jogo.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter