Falta de energia interrompe abastecimento de água em Bragança Paulista
Em meio a discussão da privatização ou não da SABESP, Bragança Paulista amanheceu sem o fornecimento de água nesta quarta-feira (25). Em nota, a autarquia ressaltou que o abastecimento foi interrompido por falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA), no Jardim Morumbi.
Em nota, a concessionária ressaltou que a previsão é que o abastecimento seja normalizado durante a quarta-feira (25) e diante disto, recomenda o consumo consciente de água.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Segundo a SABESP, a concessionária Energisa Sul-Sudeste já foi notificada pela companhia e a previsão é que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido ainda na manhã desta quinta-feira (25). Só então, as atividades na Estação de Tratamento de Áfua serão retomadas
“A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado gradualmente durante todo o dia de hoje”, ressalta em nota a SABESP.
A companhia recomenda ainda que os clientes priorizem o uso da água das caixas-d’água para higiene e alimentação até que o abastecimento esteja normalizado. “Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os efeitos no abastecimento”, diz a nota.
As ocorrências de falta de água podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
NOTA DA ENERGISA
Após a publicação da reportagem, a Energisa também divulgou uma nota sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica e de água.
A empresa afirma que a interrupção de energia aconteceu devido a queda de uma árvore sobre a rede elétrica na noite de terça-feira (24). Além da SABESP foram atingidos também moradores dos bairros São Caetano e Jardim Santa Lucia. A energia na região, segundo a Energisa, já foi normalizada na manhã desta quarta-feira (25).
“Tão logo foi acionada, a Energisa enviou equipes para o local e, obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, iniciaram os trabalhos de reparo na rede elétrica, viabilizando o restabelecimento da energia de forma gradativa para todos os clientes afetados”, diz a nota.
Até às 11h, quando esta matéria foi atualizada o abastecimento de água ainda não tinha voltado ao normal.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter