Bragantino perde invencibilidade de 8 jogos no Brasileirão
O Red Bull Bragantino foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira (25) em Bragança Paulista. Com isto, a equipe perdeu a invencibilidade de 8 jogos e pode deixar a vice-liderança no Campeonato Brasileiro ainda nesta rodada para o Flamengo, que a partir das 21h30 enfrenta o Grêmio.
O Massa Bruta tem 52 pontos. E a equipe carioca, momentaneamente com 50 pontos, está em quarto, atrás também do Palmeiras, com o mesmo número de pontos. O líder do campeonato é o Botafogo, com 59 pontos. O líder teve seu jogo da rodada adiado.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O primeiro gol do Atlético saiu aos 35 minutos, de pênalti. Hulk finalizou, Léo Ortiz tirou e o árbitro marcou escanteio, mas foi chamado pelo VAR. Ele então viu bola na mão de Léo Ortiz e marcou a penalidade. Hulk bateu e marcou.
O Atlético Mineiro ainda teve chances de ampliar aos 49 minutos, mas o goleiro Cleiton salvou o Massa Bruta.
Logo aos 39 minutos, Pedro Caixinha mexeu na equipe. Tirou Luan Cândido para a entrada de Thiago Borbas. No intervalo, o treinador mudou a equipe mais uma vez. Entrou Henry Mosquera no lugar de Vitinho, Helinho no lugar de Aderlan e Andrés Hurtado no lugar de Matheus Gonçalves.
O Bragantino melhorou e tentou pressionar o Galo, com apoio da torcida. Mas não conseguiu marcar. Caixinha fez mais uma alteração já aos 30 minutos da etapa complementar. Ele colocou Talisson no lugar de Eduardo Sasha.
Logo aos 34, Talisson mandou uma bola na trave. Lucas Evangelista cobrou escanteio para a área e Léo Ortiz cabeceou para o meio da área. Talisson finalizou na trave. Logo em seguida, no entanto, o Atlético Mineiro foi mais efetivo e marcou o segundo do jogo. Pavón fez um lançamento para Igor Gomes que dominou e finalizou no ângulo.
O Bragantino ainda tentou reagir e Talisson finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Everson, descontando para o Massa Bruta, aos 38 minutos. Apesar do Bragantino descontar, não teve tempo de empatar a partida e o jogo terminou em 2 a 1. No minuto final, o goleiro Cleiton chegou a ir até a área adversária, em busca de uma bola aérea.
O próximo jogo do Bragantino seria contra o Flamengo mas foi adiado por causa da final da Libertadores. A CBF ainda não marcou a data da partida. No dia 2 de novembro, o confronto é contra o Goiás, fora de casa.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter