ONG promove palestra e passeata com o tema “Quebrando o Silêncio”
Neste sábado (25) acontece o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e a ONG Rendar promoverá, em Bragança Paulista, uma palestra e uma passeata com o tema “Quebrando o Silêncio”, que visa conscientizar a população sobre a importância do combate à violência doméstica.
A ideia é chamar a atenção das pessoas para o problema que é recorrente nos lares brasileiros, independe de classe social.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Em nota, a ONG informa que segundo levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) com base em dados das Secretarias Estaduais de Segurança Pública, o Brasil registrou 722 feminicídios entre janeiro e junho deste ano, 2,6% a mais do que os 704 casos dessa natureza registrados no país no primeiro semestre de 2022.
A palestra acontecerá em parceria com a Fundação de Ensino Superior Paulista (FESB). A palestrante será Nilva Sleiman Ali Zeitoun, presidente da ONG. O evento acontecerá às 9h na sede da instituição, que fica na Avenida Francisco Samuel Luchesi, 770. A entrada é1 kg de alimento.
Já a passeata/motociata sairá da frente do Posto de Saúde do Bairro do Águas Claras, às 15h, com destino as principais ruas da cidade. “Vamos percorrer algumas ruas da cidade com faixas e carro de som para informar que as mulheres não estão sozinhas. Quebrar o silêncio faz parte de um programa que estamos trabalhando há anos, por meio de escuta e orientação”, explica Nilva.
SOBRE A ONG RENDAR
Fundada em 14 de março de 2014, a ONG Rendar tem a finalidade principal de trabalhar na Defesa e Garantia dos Direitos da Mulher, com foco no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e abuso sexual, sejam quais forem, com seus direitos sociais violados ou ameaçados e busca da prática da promoção do empoderamento feminino e o alcance da igualdade de gênero. Além disso, atua com programas de capacitação em cursos e oficinas voltados à formação das mulheres.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter