Vice-governador entrega 40 novas moradias em Joanópolis
Nesta quarta-feira (27) o vice-governador de São Paulo Felicio Ramuth entregou no município de Joanópolis, 40 moradias do Conjunto Habitacional 17 de Agosto, para famílias de baixa renda.
Também participaram da solenidade o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino; o prefeito de Joanópolis, Adauto Oliveira e o deputado federal Saulo Pedroso, entre outras autoridades.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O empreendimento era desenvolvido pelo programa federal Sub-50 e teve as obras paralisadas há mais de dez anos. Este programa, era uma linha de atendimento voltada à unidades habitacionais em área urbanas, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, em municípios com população até cinquenta mil habitantes. As construções foram interrompidas e os contratos com a instituição financeira Cobansa estavam paralisados.
Para ser finalizado, o Conjunto Habitacional contou com investimentos de R$ 3,8 milhões do Governo do Estado de São Paulo com base no Programa de Desenvolvimento Urbano (PDU), da Casa Paulista.
“Hoje é um dia especial. Uma história que tem um final feliz. Muita gente há 11 anos esperava por esse dia, como a Adriana, mãe da Júlia, que há 11 anos não era nascida, e hoje vai poder ter um quarto só para ela”, afirmou Felicio Ramuth. “Aqui a gente tinha um problema que precisava de uma solução e de um grande investimento. Esse problema foi transformado em solução. É isso que faz a diferença na gestão pública”, acrescentou.
“O sentimento nosso é de gratidão e dever cumprido. Aquilo que nós prometemos, nós entregamos. As famílias vão passar o Ano Novo em suas casas, o ano de 2024 todos e o resto de suas vidas. Isso que nós fizemos hoje é levar dignidade para as pessoas”, comentou o prefeito Adauto.
“Eles (Tarcísio e Ramuth) tem um carinho muito especial por nossa região, pela Região Bragantina. Vamos enfrentar os desafios que nós temos, sejam nas obras de infraestrutura ou nas obras de interesse social. Estão presentes e atuando na nossa região”, afirmou o deputado Saulo Pedroso, sobre a presença do vice-governador.
As casas entregues têm dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e lavanderia, distribuídos em 49,08 m² de área útil. As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, cozinha e área de serviço, além de laje e cobertura em estrutura metálica.
E BRAGANÇA PAULISTA?
No mês de abril, a Secretaria Municipal de Habitação de Bragança divulgou a lista atualizada do Cadastro de Informações Habitacionais de Interesse Social (CADIH) do município. As inscrições foram realizadas entre novembro e dezembro de 2022 e gerou um cadastro de mais de 16 mil pessoas. Desde então, não há nenhuma novidade com relação a este cadastro.
Das milhares de moradias populares prometidas, a Prefeitura de Bragança Paulista prevê, por enquanto, a construção de 80 moradias populares, no Bragança F3, por meio da CDHU. Faltando 1 ano para o fim do governo de Amauri, ainda não há previsão para início da obra. O anúncio de que o município seria contemplado com estas casas foi efetuado em outubro de 2022.
Além disso, nas moradias da ACOHAB, a Prefeitura irá contemplar 84 servidores municipais efetivos/concursados, que se inscreveram no Cadastro Habitacional.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter