‘João de Deus Socorrense’ é preso pela Polícia Civil

‘João de Deus Socorrense’ é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Socorro e de Amparo realizou nesta segunda-feira (15) a ‘Operação João de Deus Socorrense ‘. Na oportunidade um técnico de radiologia e massagista foi preso acusado de abusar de mulheres na cidade de Socorro. A operação recebeu o nome em alusão ao médium João de Deus, condenado pelo estupro em série de centenas de mulheres.

Segundo a Polícia Civil, o acusado usava um espaço espiritual para conseguir a confiança das pessoas, principalmente mulheres. Com ajuda de uma “mãe de santo”, as mulheres recebiam indicação para fazer terapias, regressão, quiropraxia, hipnose e massagens na residência do acusado.

[exactmetrics_popular_posts_inline]



Era na residência que ele abusava das vítimas, geralmente já fragilizadas psicologicamente. Segundo o divulgado pela Polícia Civil, o homem se descrevia para as vítimas como uma pessoa “com poderes superiores, como se tivesse poder de curar suas dores, tanto físicas quanto emocionais.”

Antes de dar início as falsas terapias, as vítimas relataram para a polícia que o acusado oferecia um copo de água, alegando que a água era uma condutora elétrica essencial para os trabalhos. Diante disto, a polícia trabalha com a hipótese de que ele dopava as mulheres, já que as vítimas descreveram que no momento do abuso não conseguiam ter reação, pois estavam sonolentas e sem força física.

As vítimas, relataram para a polícia que o homem as induzia a tirar a roupa, mediante argumentos religiosos e medicinais. Em seguida ele passava uma quantidade exagerada de óleo em seus corpos e assim iniciava os abusos.

Segundo o apurado pelo Em Pauta, o homem também trabalhava no Hospital de Socorro, como técnico de radiologia é acusado de cometer abusos também no local.

Durante a ação na casa do acusado a polícia apreendeu celulares, aparelhos de mídias, remédios, vários brinquedos sexuais, seringas, bem como várias munições e duas armas de fogo, uma delas ilegal. O caso será investigado através de inquérito policial, mas por causa da arma o homem foi autuado em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e permanece preso.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *