Pacientes da hemodiálise serão atendidos no HUSF
Na noite de quarta-feira (17) chegou ao fim o imbróglio envolvendo pacientes do SUS de Bragança Paulista que realizam hemodiálise em uma clínica particular localizada no bairro Santa Terezinha.
Este local, funciona como um polo regional sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde e deve encerrar os atendimentos ao SUS no próximo dia 20. A não renovação do contrato ocorre por falta de certidões negativas por parte da clínica, as quais são exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), para contratações com órgãos públicos.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Secretaria de Saúde de Bragança informou na noite de quarta, que em reunião no Departamento Regional de Saúde (DRS VII) ficou definido que “os pacientes bragantinos que fazem o tratamento, serão assistidos no Hospital Universitário São Francisco, a partir da próxima segunda-feira (22)”.
O Em Pauta apurou ainda que para isto, o HUSF irá abrir um 4ª turno no serviço já ofertado. Este provavelmente funcionará no período noturno.
Em nota, a Prefeitura de Bragança esclareceu que a comunicação aos pacientes será realizada pela equipe do Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS VII). Não foram fornecidas informações oficiais ainda, sobre o local de atendimento de pacientes de hemodiálise da Região Bragantina. Se estes também serão atendidos no HUSF ou em outros locais.
O tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue, como se fosse um rim artificial.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter