Inscrições para Lei de Incentivo à Cultura seguem até dia 4
Artistas, produtores culturais e demais profissionais dedicados à realização de ações culturais em Bragança Paulista tem até o dia 4 de fevereiro para se inscrever no edital de premiação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
A inscrição deve ser realizada até às 23h59 (Horário de Brasília) do dia 4, mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível no site https://forms.gle/rpcCfamvzHkkezNL6. O edital completo encontra-se disponível no site da Prefeitura de Bragança.
Cada proponente poderá se inscrever em apenas uma categoria de premiação. Caso haja duas ou mais inscrições de uma mesma candidatura, de mesmo proponente, será considerada a última inscrição efetuada, sendo esta identificada pela data e hora do preenchimento do formulário relativo à inscrição.
Caso o responsável pelo preenchimento necessite de mais orientações a respeito da inscrição e/ou do preenchimento do formulário, a Prefeitura disponibilizou um canal de comunicação exclusivo para a Lei de Incentivo à Cultura: [email protected].
QUEM PODE SE INSCREVER?
Podem se inscrever artistas, produtores culturais, gestores culturais, mestres da cultura popular, curadores, técnicos, assistentes e outros profissionais dedicados à realização de ações culturais. O candidato deverá ser residente ou com sede no município de Bragança Paulista há pelo menos dois anos.
O objetivo do edital é reconhecer projetos de trabalho, continuados ou não, de produção cultural, bem como ações culturais, estimulando o desenvolvimento e a valorização dos agentes culturais bragantinos. Também visa gratificar ações de produção artística e cultural de fazedores locais, como também promover o patrimônio cultural material e imaterial da cidade.
O montante destinado é de R$600.000,00, dividido em 16 categorias, sendo elas: Artes cênicas, performáticas e corporais, incluídas dança e expressões corporais; Música; Cultura Digital e Audiovisual; Patrimônio Cultural Material e Imaterial e/ou histórico, incluída museologia; Artes Visuais e Gráficas; Literatura, livro e leitura; Economia da Cultura; Cultura Popular e Tradicional, incluída arte circense; Cultura Afro-brasileira; Culturas Urbanas; Culturas de Identidade Étnica; Culturas de Diversidade Sexual e de Gênero; Culturas de Matriz Africana; Artesanato; Manifestações Culturais ligadas à Religiosidade; e Projetos culturais oriundos de ações de Instituições de Ensino superior sediadas no Município.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter