Embriagado foge de local de acidente em Bragança Paulista
Um motorista que fugiu do local de acidente de trânsito se recusou a realizar o teste do bafômetro e também a fornecer sangue para exame de dosagem alcoólica em Bragança Paulista na noite de domingo (28).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Central da Polícia Civil, policiais militares foram acionados no bairro da Santa Luzia, para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito sem vítimas. Um dos envolvidos estaria embriagado e havia fugido do local.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
Lá, apuraram que o condutor de um Ford/Fusion, placas de Extrema havia colidido contra um veículo Fiat/Toro, placas de Bragança Paulista e deixado o local. O fujão, de 33 anos, foi localizado, detido e encaminhado à delegacia.
Consta no registro policial que ele estava visivelmente embriagado, com sinais claros de embriaguez como odor etílico, andar cambaleante, fala pastosa e olhos vermelhos. Por isto foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e fuga de local de acidente e apresentado em audiência de custódia. O seu veículo Fusion foi apreendido e recolhido ao guincho.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a pena do condutor afastar-se de local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída é de detenção de seis meses a um ano ou multa. Já conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa é passível de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. A multa é de R$2.934,70.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter