Pichadores atacam na Região Central de Bragança Paulista
A Região Central de Bragança Paulista, constituída em maior parte por comércios está sob ataque constante de pichadores que causam prejuízos financeiros aos empresários e deixam um rastro de sujeira e sensação de abandono da região.
Os pichadores agem durante as noites e madrugadas e mesmo sabendo que existem inúmeras câmeras de segurança dos comércios e também da Prefeitura, não se intimidam. Parte desta tecnologia está interligada ao COI (Centro de Operações Integradas) da Guarda Civil Municipal.
A redação do Em Pauta recebeu nesta semana imagens de um ataque de pichadores ocorrido no último final de semana, na Rua Coronel Assis Gonçalves. Eles agem em 5 indivíduos e enquanto 2 realizam a pichação em si, outros 3 acompanhavam a movimentação à distância e ainda filmam o delito.
Inclusive dois deles notam que estão sendo filmados e acenam e fazem gestos obscenos para a câmera de segurança.
De acordo com a Lei Federal n° 12.408, de maio de 2011, que atualizou a Lei n° 9.605, de 1998, pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano é passível de pena de detenção, de 3 meses a 1 ano e multa. E se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena aumenta para 6 meses a 1 ano de detenção e multa.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter