Dragão Imperial celebra 40 anos na avenida e fecha desfile
A Faculdade do Samba Dragão Imperial foi a última agremiação entrar na Passarela Ricardo Bonini, em Bragança Paulista na noite deste domingo (11) e com o enredo ‘Da licença que a Família Imperial vai passar! Azul que te quero rosa, 40 anos – Jubileu de Esmeralda’.
A escola que tem como presidente Jamerson Lopes, diferente do ano passado, não estourou o tempo e desfilou em 52’28 minutos, fazendo uma releitura de alguns dos seus desfiles ao longo da história.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
A Dragão Imperial apresentou 10 alas de enredo, 4 carros alegóricos, 2 quadripés e do início ao fim do desfile enalteceu a sua história até aqui. A Dragão foi a escola com o maior número de componentes a entrar na avenida.
A Comissão de Frente representou “Uma Ideia Genial” e a Ala das Baianas o “Canto das Estrelas”. Nas fantasias das baianas inclusive havia fotos de pessoas que passaram pela agremiação ao longo dos anos e já faleceram. O Casal de Mestre-Sale Porta-Bandeiras Ney Júnior e Thays Toledo apresentaram “A Beleza que Reflete o Nosso Pavilhão”.
A escola apresentou alas como “O Despertar – Sonhos de Carnaval”, “Filho de Peixe – Peixinho é”, “Amazônia nosso Primeiro Ouro”, “O Lado Negro e a Vontade de Vencer” e “Não é Só na Avenida”, representando as atividades que a escola faz além do Carnaval e a paixão dos seus integrantes pela agremiação.
Um dos destaques da apresentação ficou por conta das paradinhas da bateria.
As escolas do Grupo Especial voltam desfilar na terça-feira (13) e embora tenham que cumprir alguns requisitos não haverá jurados. Amanhã a Passarela do Samba dá espaço para as escolas mirins Vila do Amanhã e Herdeiros da Dragão e as escolas da terceira idade Imortais da Vila e Realeza Imperial.
Para conferir fotos dos desfiles das escolas de samba clique aqui.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter.