Libertadores: Bragantino empata na Colômbia e decide em casa
Na noite de terça-feira (20), em Medellín, na Colômbia, o Red Bull Bragantino estreou na pré-Libertadores. A partida contra o Águilas Doradas, aconteceu no estádio Atanasio Girardot e terminou em 0 a 0.
Sem apresentar um futebol convincente e perdendo gols, a decisão ficou para a próxima terça-feira (27), em Bragança Paulista.
Na primeira etapa, ocorreram poucas chances de gols. As duas principais oportunidades foram com os jogadores Helinho e Vitinho.
Já na etapa complementar, Lincoln entrou no lugar de Raul, mas tentar melhor o sistema de criação. Todavia, o time manteve mais posse de bola sem se concretizar em chances claras de gol. A melhor delas ocorreu somente aos 34 minutos, quando após cobrança de escanteio de Lincoln e desvio da zaga rival na área, Nacho Laquintana finalizou sozinho na segunda trave, sem goleiro, e perdeu um gol incrível.
Além de Lincoln, entraram no jogo Thiago Borbas, Nacho Laquintana, Guilherme e Gustavo Neves, mas sem conseguirem mudar o panorama da partida.
“Podemos dizer que nos faltou contundência em termos de definir o jogo. Com todo respeito pelo Águilas, nós estávamos esperando uma equipe com esta disposição tática e forma de abordar o jogo, mas nós queríamos chegar aqui e impor o nosso jogo. E não impusemos da maneira que tínhamos que impor. Obviamente empatar é sempre melhor do que perder, mas o único pensamento que tínamos era vir aqui para ganhar o jogo”, analisou o técnico Pedro Caixinha.
Desta forma, a decisão do mata-mata fica para às 21h30 da próxima terça, em Bragança. Em caso de novo empate a vaga para a próxima fase da Libertadores será decida nos pênaltis.
Foto: Ari Ferreira
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter