Após “aumentão”, Sindicato quer 35% também para servidores
O Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região (SISMUB) realizou Assembleia Geral Extraordinária na noite de quarta-feira (21), para tratar entre outras temas, da Campanha Salarial 2024 dos funcionários da Prefeitura.
O cenário de fundo da discussão da Campanha Salarial 2024 foi o “aumentão” aprovado no final de 2023, quando os vereadores aumentaram os salários do prefeito, do vice-prefeito e de secretários municipais, além dos salários dos vereadores. Os aumentos ocorrem a partir de 2025.
- Salário do prefeito aumentou 18%
- Salário do vice-prefeito aumentou 58%
- Salário dos secretários municipais aumentou 35%
- Salário dos vereadores aumentou 45%
Desta forma, ficou definido na assembleia que o sindicato negociará com a Prefeitura de Bragança Paulista um aumento total de 35% dos servidores públicos municipais – equiparando ao percentual de aumento que terão os secretários municipais. Deste valor, 4,51% refere-se a reposição salarial deste a última campanha, em 2023. E 30,49% de aumento real.
Também ficou definido em assembleia dos servidores que o mesmo valor será solicitado como atualização do cartão de vale-alimentação, que hoje está em R$ 800,00. Em 2023, o reajuste anual para servidores da Prefeitura foi de 6% e o vale-alimentação aumentou R$ 100,00.
FALA PRESIDENTE!
Em entrevista ao Em Pauta, o presidente do SISMUB Benedito Aparecido Domingues contou as decisões da categoria. “A campanha começa agora, foi nossa primeira assembleia e os servidores aprovaram uma pauta com 9 itens e entre os mais importantes estão o reajuste salarial e da cesta básica. Já que houve um aumento escalonado de até 58% para outros cargos, eles entenderam que um aumento de 35% que foi dado aos secretários municipais foi um ponto de referência. E considerando isto foi aprovado em assembleia também um aumento de 35% sobre os salários e 35% sobre o vale-alimentação”, explicou.
“Nossa pauta de reivindicação que foi construída será protocolada na Prefeitura, com um pedido de reunião com o prefeito Amauri Sodré, para a gente iniciar as negociações”, finalizou Benedito.
TEMA SERÁ DEBATIDO NA CÂMARA
Após negociação com a Prefeitura, um Projeto de Lei deve ser votado na Câmara Municipal sobre este assunto. Na ocasião do “aumentão”, os vereadores que votaram favoráveis a todos os aumentos foram: Camila Marino da Saúde, Fabiana Alessandri, Fábio Nascimento, José Gabriel, Juninho Boi, Marco Leitão, Marcos Roberto, Missionária Pokaia, Natanael Ananias, Rita Leme e Tião do Fórum. A presidente Gi Borboleta, que protocolou os projetos, também votou sim quando protocolarmente precisou.
Já os contrários foram: Cláudio Coxinha, Eduardo Simões, Ismael Brasilino, Marcolino, Miguel Lopes e Quique Brown. Jocimar Scotti não compareceu por motivo de saúde.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
Meu Deus onde vamos parar com esses aumentao só o nossos salários dos pobres que não aumenta.ai eles falam vsi aumentar e eles mesmo aumentar nem precisa vota porisso que todo mundo quer ser vereador pelo salário aí é bom hem .vou me candidatar só pra falar que bom né. 👏👏👏🙆♀️🤦♀️😱