Após desclassificação, Bragantino foca na Sul-Americana
Após a desclassificação para o Santos no Paulistão, o Red Bull Bragantino agora foca nas duas primeiras rodadas da Copa Sul-Americana, que acontecem durante os preparativos para o Campeonato Brasileiro. A equipe ainda tem pela frente a Copa do Brasil e o técnico Pedro Caixinha, sabe da importância de preparar o elenco para todas estas competições.
O treinador, no entanto, mantém os pés no chão sobre os torneios. “Você quer que eu diga que somos candidatos a ganhar a Sul-Americana? Temos uma vontade muito grande de disputar e de ver até onde podemos ir. Você quer que eu diga que somos candidatos a ganhar o Brasileirão? Mas podemos tentar fazer alguma coisa naquilo que é a Copa do Brasil, que é uma competição de mata-mata, onde já vamos entrar em uma fase mais avançada”, disse.
A equipe se reapresentou na manhã desta sexta-feira (29) e treina tanto no sábado (30) quanto no Domingo de Páscoa (31) pela manhã.
O Massa Bruta volta a campo na quarta-feira (3) a partir das 21h contra o Coquimbo Unido, do Chile. Antes do início do Brasileirão, aliás, o Bragantino ainda tem mais um compromisso na Sula. A equipe viaja para a Argentina para enfrentar o Racing, no dia 10 de abril. O jogo está marcado para as 21h e acontece no Estádio Presidente Perón.
“Todas os torneios em que nós estamos são prioritários. Sempre pensamos que o próximo jogo é o mais importante. Com esta eliminação vamos ter mais tempo para preparar o jogo. Vamos ter uma semana larga até a primeira rodada e vamos ter mais uma semana larga até a segunda rodada e depois as coisas começam fluir com muito mais densidade”, disse Caixinha logo após a derrota para o Santos, na Arena Neo Química.
O treinador ressaltou ainda que já teve oportunidade de analisar a equipe do Coquimbo Unido. “Queremos começar bem esta competição e começar bem esta competição é começar a ganhar”, disse.
As desclassificações
Sobre as duas recentes desclassificações para o Botafogo, na pré-Libertadores e Santos no Paulistão, o técnico fez uma analise de sua equipe e sabe que o elenco precisa aprender com o ocorrido.
‘Na eliminatória com o Botafogo: eu acho que a equipe foi superior nos dois jogos, mas não foi eficaz, cometeu muitos erros. Erros fundamentais que levaram a ocorrência dos gols”, lembrou.
“Quando a equipe pode performar e ter a capacidade de jogar melhor que o adversário, de nada serve se nos momentos fundamentais eu tenho falhas. Isso aconteceu no Botafogo e aconteceu aqui (contra o Santos) também”, acrescentou,
Vale lembrar que ano passado, além de também ser desclassificado nas semifinais do Paulistão para o Água Santa, o Bragantino foi eliminado precocemente da Copa do Brasil pelo Ypiranga. A equipe também foi eliminada pelo América-MG na Sula.
“Há um crescimento na forma de encarar o jogo, mas ainda não há um crescimento em termos daquilo que ainda não conseguimos evitar lances ou situações que dependem de nós”, disse.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter