Queijos da região são premiados no 3º Mundial do Queijo do Brasil
Queijos da região foram premiados no 3º Mundial do Queijo do Brasil realizado entre os dias 11 e 14 de abril. Em nota, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo informou que 30 produtos certificados e inspecionados no Estado foram premiados durante o mundial.
“Parabéns a todos nossos queijeiros. São dois mil tipos de queijo, dois mil sonhos de cada família que trabalha com a atividade e que agora estão sendo levadas para a legalidade com um simples ato da Secretaria. Em um ano com o SISP, certificamos a mesma quantidade de estabelecimentos que haviam sido registrados nos 25 anos anteriores. Esse selo gera valor, dignidade, melhora o preço e possibilita a venda para prefeituras”, destacou o secretário de Agricultura, Guilherme Piai.
A região foi premiada nas categorias Super Ouro, Prata e Bronze com queijos da cidade de Joanópolis produzidos na Capril do Bosque.
Na categoria Super Ouro a premiação foi para o Queijo Gigante do Bosque Florido. A queijaria também foi premiada na categoria Prata com o queijo Queijinhos do Lobisomem e na categoria Bronze com o Queijo Dolce Bosco Leite Cru e também com o Queijo Cremoso da Mantiqueira.
Nos últimos 10 anos, o Capril do Bosque construiu sua reputação e hoje é uma referência nacional na arte dos queijos de cabra artesanais.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter