Bragantino vence Sportivo Luqueño, mas futebol não convence
O Red Bull Bragantino venceu na noite de quarta-feira (24) a equipe paraguaia do Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana, por 2 a 1, porém o futebol apresentado não convenceu nem os torcedores na arquibancada e nem o treinador Pedro Caixinha.
Após a partida, o técnico ressaltou sua insatisfação com o que viu. “Foi um jogo que não conseguimos controlar, não tivemos a capacidade de conseguir perceber o jogo e jogar da forma como eu queria, mas acabamos por ter a facilidade de acabar encontrando a vitória. Não vou, de maneira nenhuma, satisfeito daqui”, disse.
O Massa Bruta teve a primeira chance do jogo logo aos 3 minutos. Lucas Cunha cruzou na área, Vitinho concluiu de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. O Sportivo Luqueño por sua vez chegou a marcar, logo em seguida, aos 6 minutos, mas com ajudar do VAR, o gol foi anulado por causa de um impedimento.
O gol do Bragantino saiu aos 28 minutos. Após uma cobrança de escanteio de Vitinho, Thiago Borbas cabeceou para dentro do gol.
Nacho Laquintana ainda teve chance de ampliar o placar na primeira etapa, cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou. O segundo gol saiu logo no início do segundo tempo. Gustavo Neves recebeu de Vitinho e marcou o dele.
O Sportivo Luqueño foi para cima do Bragantino e diminuiu o placar aos 30 minutos com Marcelo Ferreira.
“Ganhamos. Tivemos a felicidade de poder encontrar o gol, de poder ter encontrado a vitória, mas há coisas que nós, neste processo, que não sou eu, somos nós todos, que participamos nele, que não podemos estar satisfeitos. Não podemos de maneira nenhuma pensar que termos ganho este este jogo vai ajudar no nosso crescimento. Temos que ter bem os pés na terra. Temos uma identidade muita clara e esta identidade tem que estar sempre presente”, ressaltou o treinador após a partida.
Caixinha acrescentou ainda que faltou sacrifício, foco e linguagem corporal dos atletas para jogar a partida que tinha uma grande importância na sequência da competição e que custa caro a equipe. “Temos que ser de fato muito mais competitivos e deixar de escolher os jogos que queremos jogar com a intensidade que devemos jogar todos”, disse o treinador.
A equipe somou seis pontos em 3 jogos e está na segunda posição do Grupo H. O primeiro é colocado é Racing, da Argentina, que venceu as três partidas.
O Massa Bruta retorna a campo pela Sul-Americana apenas no dia 9 de maio justamente para receber em Bragança Paulista, o Racing, com quem disputa o primeiro lugar na tabela.
Antes disto, porém, a equipe vira a chave e volta a focar no Brasileirão, competição em que lidera momentaneamente. Neste domingo (28) a equipe enfrenta o Fortaleza às 18h30, no Castelão.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter