“O prefeito está perdido”, dispara Gi Borboleta contra Amauri Sodré
A 14ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara Municipal aprovou o reajuste de salários dos servidores municipais, mas também, demonstrou um verdadeiro “racha político” no Grupo Chedid, que administra Bragança Paulista desde o ano de 2017.
A vereadora Gi Borboleta, presidente da Câmara e pré-candidata a vice-prefeita pelo Grupo Chedid disparou uma série de críticas contra o prefeito Amauri Sodré, pré-candidato natural do Grupo Chedid à Prefeitura. Ambos são do partido União Brasil, presidido pelo deputado estadual Edmir Chedid.
“Perdido e irresponsável”, foram alguns dos adjetivos utilizados por Borboleta ao se referir a Amauri. “O prefeito está perdido. Está na hora dele honrar a função que ocupa”, afirmou durante o seu discurso. Até as últimas semanas, Gi e Amauri posavam para fotos e vídeos lado a lado em eventos da Prefeitura e reuniões.
O ‘pano de fundo’ para as críticas políticas ao seu próprio aliado foi um projeto de doação de terreno para a construção de moradias por meio de programas de habitação popular. “Não sei o que está acontecendo. O prefeito anda muito emocionado, talvez perdido. Ele encaminhou um projeto sem pé nem cabeça, sem fundamento algum. A área não havia sido desafetada, faltou laudo de vistoria, faltou a avaliação da área e com a matrícula errada”, argumentou.
“Está na hora dele ter ciência que ele se transformou em prefeito. Talvez por ter passado muito tempo como vice-prefeito, ainda não tenha caído a ficha dele”, criticou Gi depois de 704 dias de Governo Amauri.
“Ele precisa de ações mais enérgicas, ações mais eficazes e principalmente respeitar a Câmara Municipal”, complementou. Vale lembrar, que na mesma sessão a vereadora Borboleta não criou nenhum mecanismo para respeitar os funcionários públicos da Prefeitura e dar um aumento de salário significativo. Nesta questão, ela concordou com a atualização de 4,5% proposta por Amauri Sodré, o qual criticou minutos depois.
“Logo ele, que conviveu cotidianamente com o prefeito Jesus Chedid, nós esperávamos que ele tivesse absorvido algum tipo de aprendizado, mas pelo que nós podemos observar ele não conseguiu absorver nada”, concluiu Gi, após quase 2 anos de governo e faltando aproximadamente 5 meses para às Eleições 2024.
OUTRO LADO
O Em Pauta entrou em contato com o Gabinete da Prefeitura de Bragança, para solicitar um posicionamento ou comentário do prefeito Amauri Sodré. Todavia, ele não foi localizado e não retornou aos contatos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter
0 comentário em ““O prefeito está perdido”, dispara Gi Borboleta contra Amauri Sodré”