Políticos da região são exonerados da Prefeitura de Bragança

Políticos da região são exonerados da Prefeitura de Bragança

Em razão das Eleições 2024, dois funcionários comissionados da Prefeitura de Bragança Paulista que devem concorrer ao cargo de prefeito em suas cidades foram exonerados pelo prefeito Amauri Sodré do Grupo Chedid.

PRÉ-CANDIDATO DE SOCORRO

André Bozola deixou o cargo de secretário de Habitação. Ele é pré-candidato a prefeito de Socorro e permaneceu em Bragança desde março de 2021, nomeado pelo prefeito Jesus Chedid.

Nesta área, a campanha de 2016 do Grupo Chedid prometeu construir 3 mil casas populares. Bozola conseguiu entregar 28 Unidades Habitacionais de responsabilidade da Prefeitura, enquanto esteve no cargo. O Programa Vida Longa foi o primeiro e único programa habitacional da Prefeitura de Bragança entregue em sua gestão.

Quem substituirá André Bozola na secretaria de Habitação é o ex-secretário de obras, André Monteiro. Monteiro era o secretário do “pacotão de obras” paradas, lançado em época eleitoral e cuja maioria das obras nunca ficaram prontas.

PRÉ-CANDIDATO DE JOANÓPOLIS 

Já Mauro Garcia deixou o cargo em comissão de Chefe de Divisão de Assuntos Parlamentares, que ocupava desde janeiro de 2021, após perder a reeleição da Prefeitura de Joanópolis. Agora, ele é pré-candidato novamente.

Até o momento não houve substituição para Mauro Garcia na Divisão que ele ocupava. Ambas exonerações foram publicadas na Imprensa Oficial de Bragança Paulista do último dia 30. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a desencompatilização de secretários municipais para concorrer ao cargo de prefeito deve ocorrer 6 meses antes do pleito.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

0 comentário em “Políticos da região são exonerados da Prefeitura de Bragança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *