Motorista embriagado desacata policiais e acaba preso
Na noite de terça-feira (14) mais um caso de embriaguez ao volante foi flagrado pela Polícia Militar em Bragança Paulista. Desta vez, no bairro do Jardim São Lourenço.
Policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua José Del Roio, quando depararam com um veículo Palio, trafegando pela contramão de direção, ficando de frente com a viatura.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, foi dada ordem de parada ao condutor, mas ele se negou a sair do automóvel. Após muita insistência, ele desembarcou do veículo e ao ser solicitado seus documentos pessoais, ele disse que os tinha apenas no telefone celular. Os militares solicitaram então que ele mostrasse dos documentos digitais, todavia, o condutor passou a dizer que o policial havia roubado seu telefone.
Por precaução, o policial passou então a filmar o condutor. Momento em que ele foi até o veículo e pegou o seu telefone celular.
Consta no registro policial que ele estava muito agressivo, alterado, apresentando sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos e forte odor etílico e se negando a fazer o teste de etilômetro. Após ser informado sobre a recolha do veículo e respectivas multas, o condutor passou a ofender e desacatar os policiais militares.
O motorista e seu acompanhante foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil. Na delegacia, o passageiro relatou que eles estavam em um bar pouco antes de serem abordados e que o condutor estava “dando cavalo de pau” e dirigindo perigosamente. Já o motorista não pode prestar depoimento, devido ao seu estado de embriaguez e alteração. Ele foi autuado em flagrante embriaguez ao volante e desacato e apresentado em audiência de custódia.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter