CBF paralisa Brasileirão por 2 rodadas e Bragantino apoia decisão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da noite desta quarta-feira (15) uma nota suspendendo temporariamente o Campeonato Brasileiro 2024 devido a “tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul”.
A princípio, a CBF deixou o Red Bull Bragantino de fora da lista de clubes que apoiam a paralisação. Rapidamente, no entanto, a assessoria do clube informou que o Bragantino foi pego de surpresa com o comunicado da CBF. “Desde o começo das conversas, o Red Bull Bragantino acreditava que a competição deveria parar por duas rodadas e manifestou essa desejo por ofício, como pedido pela entidade”, informou a assessoria.
De acordo com a nota da CBF , após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro, a entidade decidiu suspender a competição ao menos até o dia 27 de maio. Os jogos do Grêmio, Internacional e Juventude já estavam suspensos até esta data. Agora, toda a competição foi paralisada.
Segundo a CBF, os seguintes clubes pediram a suspenção das rodadas 7 e 8 do campeonato:
- Atlético Goianiense
- Atlético Mineiro
- Athletico-PR
- Criciúma
- Cruzeiro
- Cuiabá
- Bahia
- Juventude
- Vitória
- Fluminense
- Fortaleza
- Grêmio
- Botafogo
- Internacional
- Vasco
Além deles, portanto, o Red Bull Bragantino, também concordou com a suspensão do campeonato por estas duas rodadas. Apenas quatro equipes: Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo não teriam defendido a paralisação.
A CBF informou ainda em nota que manteve a reunião do Conselho Técnico Extraordinária da Série A para o dia 27 de maio. Na conferência, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.
As demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio.
O Red Bull Bragantino que já tinha tido uma partida contra o Grêmio suspensa teve mais um jogo adiado, contra o Atlético-MG. A partida estava programada para o dia 25 de maio e aconteceria em Bragança Paulista.
COPA DO BRASIL
Como os jogos da Copa do Brasil não foram paralisados, por isto o Red Bull Bragantino iniciará a venda de ingressos para a partida da próxima terça-feira (21). A equipe recebe às 19h30, em Bragança Paulista o Sousa-PB, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Sócios-torcedores podem fazer check-in no Red Bull Bragantino Experience. Para quem ainda não é sócio-torcedor, a venda online será aberta às 10h deste sexta-feira (17) no site da Futebol Card.
Outra opção é a compra do ingresso na bilheteria do estádio ou em postos de venda nos seguintes dias e horários:
- Bilheterias do estádio:
Terça-feira, dia 21/04 – das 10h até o começo do segundo tempo. - Casa Red Bull Bragantino – Rua Arthur Siqueira, 207
Domingo, dia 19/05 – das 14h às 21h30
Terça-feira, dia 21/05 – das 10h às 18h30. - Farmácia Central – Rua Coronel João Leme, 604
Terça-feira, dia 21/05 – das 10h às 18h. - Humanitarian Esportes – Praça Raul Leme, 46
Terça-feira, dia 21/05 – das 10h às 18h. - Supermercado Mendonça – Av. Dep. Virgílio de Carvalho Pinto, 601
Terça-feira, dia 21/05 – das 10h às 18h.
Os ingressos custam a partir de R$ 30 a meia entrada até R$ 100 o setor coberto.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter