Última apresentação de Chrystian em Bragança ocorreu em 2023

Última apresentação de Chrystian em Bragança ocorreu em 2023
Foto: Arquivo

O cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, faleceu nesta quarta-feira (19) aos 67 anos no Hospital Samaritano, em São Paulo. Seu velório acontece no município de São Caetano do Sul.

Chrystian morreu por infecção generalizada em decorrência de pneumonia, informou o hospital. “O motivo do óbito foi choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, diz a nota. De acordo com agências de notícias, o cantor havia sido diagnosticado com rim policístico e chegou a se preparar para um transplante de rim, que seria realizado por sua esposa. Durante os exames pré-operatórios, o cantor precisou passar por um cateterismo.




A última apresentação de Chrystian em Bragança Paulista ocorreu em agosto de 2023, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), durante um evento beneficente. Na ocasião ocorreu a apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, Renato Teixeira e Chrystian, que reuniu mais de 1.300 pessoas. Toda renda foi revertida para a entidade ECOA de Bragança Paulista.

“Tivemos a oportunidade de contar com o apoio do Chrystian. Ele fazia parte dessa parceria com o projeto Arte do Bem. Foi um show em conjunto com um grande amigo dele, Renato Teixeira. Uma apresentação bem interativa, que deixou o público muito satisfeito”, comentou Elias Gomes de Oliveira, presidente do ECOA e um dos organizadores do show em Bragança.

“O show do Chrystian trouxe um ótimo resultado para nosso projeto social e desta forma ele deixou o legado dele em nossa causa social e também em Bragança Paulista”, concluiu Elias.

Elias Gomes de Oliveira, presidente do ECOA; Renato Teixeira; prefeito Amauri Sodré; Chrystian; Eledi Gonçalves, gestora do ECOA; Gislene Bueno, presidente da Câmara Municipal e Vanessa Nogueira, ex-secretária de Cultura e Turismo de Bragança

Chrystian era o nome artístico de José Pereira da Silva Neto, que nasceu em Goiânia. Ele começou cantando sozinho, e em inglês, emplacando o primeiro sucesso com a música Don’t say goodbye (Não Diga Adeus), em 1973. A dupla Chrystian e Ralf lançou 20 álbuns, além de 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos. Ao longo dos anos, conquistaram 15 Discos de Ouro, 9 de Platina e 4 de Diamantes. No auge do sucesso, entre 1988 e 1990, os irmãos venderam um milhão de cópias de LPs.

 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *