Criança morre baleada pela arma do pai em Bragança Paulista
Na madrugada deste domingo (14) uma criança de apenas 9 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental da arma do seu próprio pai.
O caso ocorreu em Bragança Paulista, no bairro do Portal São Marcelo. A menina chegou a ser socorrida à Santa Casa de Itatiba, onde deu entrada já sem vida.
Conforme apurado pela Em Pauta, a Polícia Militar foi acionada pelo hospital devido a uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Na residência localizada na Rua das Lichias, os policiais constataram que em um dos quatros havia marcas de sangue e um revólver calibre 38 caído ao solo.
Ainda segundo a PM, no hospital, o pai da criança relatou que sua filha e sua ex-esposa estavam em sua casa e no momento dos fatos ele estava na sala, quando a ex-mulher e a filha foram até o quarto pegar um cobertor.
A mulher puxou o cobertor que estava dentro do guarda roupas e neste local ele costumava guardar seu revólver. A arma caiu no chão, disparou acidentalmente e atingiu a filha de 9 anos, que foi socorrida por eles ao hospital, mas não resistiu ao ferimento sofrido.
O local foi periciado pela Polícia Técnico-Científica. Por outro lado, o pai foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e armazenamento negligente. O caso foi registrado ainda como homicídio culposo.
A mãe da menina, em estado de choque, recebeu atendimento médico na Santa Casa de Itatiba.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter