Bragantino Oswaldo de Camargo é homenageado em festival

Bragantino Oswaldo de Camargo é homenageado em festival

Começa na quinta-feira (25) e vai até o dia 4 de agosto a 2ª edição do Festival Literário Arena da Palavra, que irá homenagear o poeta bragantino Oswaldo de Camargo.

O festival irá movimentar 18 livrarias de São Paulo, que irão receber 22 autores durante os nove dias.  A programação conta com quatro lançamentos de livros, debates e shows.





A abertura do evento acontece no dia 25 de julho, quinta, às 19h, no MAM, Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera. com pocket show da cantora e compositora Fernanda Porto, quando  haverá a confraternização entre livreiros, autores participantes e homenageado, e os curadores apresentarão os destaques do evento, ressaltando o que norteou sua linha curatorial.

O homenageado Oswaldo de Camargo, poeta, ficcionista, crítico, historiador da literatura e um dos mais destacados escritores negros das últimas décadas estará na Livraria Megafauna dia 30 às 19 horas, quando terá seus livros relançados – O carro do êxito, 30 poemas de um negro brasileiro, A Descoberta do Frio (Companhia das Letras).

Ele também estará dia 4 de agosto, no encerramento do projeto, na Pura Poesia.

A ideia do festival é fortalecer as livrarias independentes, principalmente as livrarias de rua, de pequeno porte e valorizar a diversidade literária e promover o acesso à cultura, proporcionando aos leitores uma experiência enriquecedora e diferenciada.

Oswaldo de Camargo nasceu em Bragança Paulista, em 1936. Estudou música e humanidades no Seminário Menor Nossa Senhora da Paz, mas, percebendo intimidade com as letras, decidiu dedicar-se à escrita. Foi revisor do jornal O Estado de S. Paulo, redator do Jornal da Tarde, diretor de cultura da Associação Cultural do Negro e um dos principais colaboradores de periódicos como Novo Horizonte, Niger e Cadernos Negros. Dele, a Companhia das Letras também publicou O carro do êxito.

Mais informaçõeshttps://arenadapalavra.com.br/livrarias/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *