Bragança Paulista deixa estado de emergência da dengue
Na última semana, a Prefeitura de Bragança Paulista revogou o decreto que colocava o município em situação de emergência em saúde pública em razão da dengue.
A medida publicada no dia 16 de julho é assinada pelo prefeito Amauri Sodré e pelo secretário de Saúde Sebastião Gonçalves de Godoy.
O decreto estava em vigor desde março de 2024 e entre outras medidas, autorizava o ingresso forçado em imóveis públicos ou particulares vagos, desabitados ou abandonados, independentemente de previa autorização dos proprietários. Bem como em imóveis habitados nos casos em que houver recusa de pessoa que possa permitir o acesso de agente público.
Até o último balanço da Secretaria de Saúde, Bragança Paulista registra 13.074 notificações e 11.055 casos positivos de dengue. Os casos aumentaram mais de 6.000% com relação a 2023.
Até aqui, Bragança Paulista registra 12 mortes confirmadas de dengue e 6 em investigação. Por sua vez, o Estado de São Paulo tem 1.482 mortes confirmadas por dengue e 763 em investigação.
E, ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, não há mais pacientes internados com dengue em Bragança Paulista.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter