Frente de Esquerda confirma Tânia Clemente e Professora Fátima
No sábado (3) partidos da Frente de Esquerda de Bragança Paulista confirmaram o nome da assistente social Tânia Clemente, do PSOL, como candidata a prefeita de Bragança Paulista nas Eleições 2024.
A candidata a vice será Professora Fátima Guimarães, do PT. Além do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) e do Partido dos Trabalhadores (PT), compõe a coligação majoritária o Partido Verde (PV), Rede Sustentabilidade, Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Comunista Brasileiro (PCB).
As eleições acontecerão no dia 6 de outubro e na oportunidade, em convenções individuais, os partidos confirmaram 3 candidaturas a vereadores do PSOL/PCB, 7 do PT e 12 da Rede. Após a definição, portanto, o registro das candidaturas devem ser realizados até 15 de agosto na Justiça Eleitoral.
Esta é a primeira vez que Tânia Maria Guelpa Clemente disputa uma eleição. Assistente social, ela foi uma das responsáveis pela implantação do Programa de IST-AIDS em Bragança Paulista na década de 90. Funcionária pública federal, prestou serviços por quase 3 décadas na Secretaria de Saúde de Bragança. Atuou ainda como docente na FESB e coordenadora do curso de Serviço Social.
Esta é a segunda vez na história que Bragança Paulista terá uma chapa composta somente por mulheres.
FALA TÂNIA!
“Eu nunca tive filiação partidária, nunca disputei cargo eleitoral, mas agora é o momento e eu aceitei o desafio. Não é uma candidatura para simplesmente marcar posição, eu e a Professora Fátima queremos mudar a cara da cidade. As pessoas estão desacreditadas com a política e nós vamos trazer a credibilidade de volta”, disse Tânia, sobre o que a motivou a participar das Eleições deste ano.
“Queremos que toda morador tenha orgulho de viver nessa cidade e tenha acesso a políticos públicas de qualidade”, complementou.
OUTRA CONVENÇÃO
- Grupo Chedid, dia 5 de agosto, às 19h. Hotel Santo Agostinho.
Aliás, outros candidatos à Prefeitura já confirmados são o ex-prefeito José de Lima, o ex-vereador João Carlos e o ex-prefeito Jango. O grupo Chedid já realizou convenções de vereadores. No entanto, deixou ainda em aberto a escolha do candidato a prefeito e irá anunciar na data limite do Tribunal Superior Eleitoral.
Foto: Filipe Granado
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter