Edmir Chedid será candidato a prefeito de Bragança Paulista

Edmir Chedid será candidato a prefeito de Bragança Paulista

Atualizada às 00h15

Na noite desta segunda-feira (5) – último dia para realização de convenções de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, o Grupo Chedid que comanda a Prefeitura de Bragança Paulista desde 2017 escolheu o seu candidato para a sucessão de Amauri Sodré.

Por volta das 22h20 foi anunciado que o candidato a prefeito será o deputado estadual Edmir Chedid e a candidata a vice-prefeita será a vereadora Gi Borboleta, ambos do partido União Brasil. As Eleições acontecerão no dia 6 de outubro.

Também compõem o grupo os partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro), PSB (Partido Socialista Brasileiro), Cidadania e PDT (Partido Democrático Trabalhista). Além disso, também fazem parte do grupo, o PL (Partido Liberal), o Progressistas, PRD (Partido Renovação Democrática) e o Republicanos.

Aliás, estes partidos já haviam escolhido seus candidatos a vereadores no dia 20 de julho. Após a definição, portanto, os registros das candidaturas devem ser realizados até 15 de agosto na Justiça Eleitoral.

Edmir Chedid é filho do ex-prefeito Jesus Chedid, falecido em 2022 e está em seu sétimo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Se eleito, terá que renunciar ao mandato em janeiro. Também já foi vereador de Serra Negra e disputa a Prefeitura de Bragança Paulista pela primeira vez. Seu pai, Jesus, foi cinco vezes prefeito de Bragança.

FALA EDMIR! 

“Eu amo Bragança Paulista. Eu acho que o trabalho que o Jesus e o Amauri fizeram, a gente tem que continuar. Vamos fazer o que for o melhor para a população”, justificou Edmir Chedid sobre o motivo que o levou a disputar a eleição e se eleito, deixar a Assembleia Legislativa. Aliás, sobre o cargo de deputado, ele adiantou que pedirá licença não remunerada para participar da disputa eleitoral.

Quando perguntado pelo Em Pauta se sua candidatura possui segurança jurídica devido ao seu pai Jesus Chedid ter sido eleito e reeleito para o mesmo cargo e a Justiça Eleitoral vetar a perpetuação do poder no mesmo cargo, Edmir respondeu que: “O Marquinho Chedid cuidou disso para mim. Foi até Brasília, conversou com advogados renomados e dos 7 ministros do TSE, 5 ministros votaram definindo que após a morte do prefeito o vínculo acaba”, disse.

OUTROS CANDIDATOS

Aliás, outros candidatos à Prefeitura já confirmados são o ex-prefeito José de Lima, o ex-vereador João Carlos e o ex-prefeito Jango e a assistente social Tânia Clemente.

📲Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *