Aneel reduz tarifas de energia de 5 cidades da região
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), responsável pela regulamentação do setor elétrico no país, definiu as novas tarifas de energia elétrica que começam a vigorar, nesta terça-feira (27).
Tratam-se de clientes atendidos pela Neoenergia Elektro, em 223 municípios do estado de São Paulo e cinco cidades do Mato Grosso do Sul.
Na relação constam 5 municípios da Região Bragantina:
- Atibaia
- Bom Jesus dos Perdões
- Joanópolis
- Nazaré Paulista
- Piracaia
De acordo com a Neoenergia, para os clientes de baixa tensão, que inclui os residenciais e pequenos comércios, a redução média será de 5,60%. Os clientes de média e alta tensão, que são indústrias e grandes comércios, terão redução de 5,72%.
O motivo da redução é devido à queda nos custos com encargos setoriais (-2,94%) e transmissão (-1,95%). Portanto, a tarifa que é repassada para a distribuidora, chamada de parcela B, contribuiu com 0,21% para o reajuste total das tarifas para o consumidor final.
ENERGISA
Aliás, em julho, a tarifa de energia elétrica dos clientes atendidos pela Energisa Sul-Sudeste em Bragança Paulista e região tiveram uma redução média de 9,89%. A redução foi homologada no dia 9 de julho pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e beneficia 877 mil clientes em 82 municípios no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR), entre eles, Bragança Paulista.
Foto: Divulgação/Neoenergia Elektro
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter