Red Bull Bragantino perde mais uma e se aproxima do Z4
O Red Bull Bragantino perdeu mais uma partida na noite de quarta-feira (28), no Campeonato Brasileiro e com isto, se aproximou do Z4, ou seja, o temido grupo da Zona de Rebaixamento.
A partida contra o Criciúma aconteceu no Estádio Heriberto Hulse e o Criciúma marcou o único gol da partida, aos 36 minutos com Marcelo Hermes.
Com o resultado, o Bragantino segue fora da zona de classificação da Libertadores e também da Sul-Americana, já que está na 15ª posição.
Com 27 pontos, aliás, a equipe tem apenas 5 pontos há mais do que o Vitória e Corinthians, que tem 22 e junto com Cuiabá e Atlético-GO, com 18 pontos cada, formam o Z4. Entre o Bragantino e as equipes que estariam rebaixadas caso a competição terminasse hoje só tem um clube: o Fluminense, com 24 pontos.
“Nós olhamos para frente, para cima. Estamos em uma situação muito importante, que é depender de nós mesmos. Depender daquilo que é o trabalho que desenvolvemos, não dependemos do trabalho de terceiros. É desta forma que tem que continuar. Hoje, disse aos jogadores que estamos a três pontos do oitavo. Fala-se desse aspecto porque é normal. Estamos a cinco pontos da 17ª posição. Se estou mais próximo lá de cima, por que vou olhar para baixo? Minha forma de ver a vida é esta. Positividade. É um momento difícil, de preocupação, mas não é para pensar desta forma tão negativa” afirmou o técnico Pedro Caixinha após a partida.
Devido a paralisação anterior da competição por causa dos transtornos climáticos no Rio Grande do Sul, as equipe não tem o mesmo número de jogos. Das equipe do Z4, o Cuiabá é o que menos partidas fez. A equipe tem 22 jogos realizados até aqui.
Vitória, Corinthians e Atlético-GO disputaram 24 partidas. O Bragantino e o Fluminense, que estão em 15º e 16º lugar, respectivamente jogaram 23 partidas.
O Bragantino está há 6 partidas sem ganhar no Brasileirão e o próximo compromisso é em casa no domingo (31) contra o Bahia. A partida está marcada para às 18h30, em Bragança Paulista.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter